O pagamento do Bolsa Família em Maio começou a ser liberado já desde o último dia 18, conforme o final do NIS do beneficiário. Nesse mês o Governo Federal fez o repasse de 2,4 bilhões destinados ao pagamento das cercas de 13,3 milhões de famílias beneficiárias do programa.

Como saber o dia em que recebo meu benefício?

Para saber o dia em que você recebe o benefício do Bolsa Família é necessário ter o cartão ou número do NIS em mãos. Com isso é possível identificar o dia que seu pagamento estará liberado.

O pagamento Bolsa Família em Maio segue o calendário de pagamento do Bolsa Família. Cada final de NIS se refere a um dia específicio. Veja qual o seu dia conforme mostra a imagem abaixo:

Pagamento do Bolsa Família em Maio

O pagamento do Bolsa Família em Maio começou no último dia 18 e vai até o dia 31 de Maio. Em Maio o benefício médio a ser pagou ficou em R$ 180,49. Lembrando que o valor repassado varia de acordo com o total de pessoas na família e que estão cadastradas. Como também varia de acordocom a renda declarada e a idade dos membros familiares. Caso você tenha dúvidas sobre quanto recebe de Bolsa Família, poderá consultar o valor aqui.

Para sacar o benefício é muito simples, procure uma das agências da Caixa ou correspondente bancário (Lotéricas) e leve o seu cartão para sacar o benefício. Caso ainda tenha dúvidas, esse artigo pode te ajudar.

Cadastro Atualizado

A família beneficiária do Bolsa Família precisa manter sempre suas informações atualizadas. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é a principal ferramenta do Governo Federal para inserir as famílias em benefícios e programas sociais. Para isso é necessário que a família tenha sempre seus dados atualizados e declarados conforme a real situação socieconômica da família.

Fique atento as mensagens

É importante lembrar que as famílias precisam ficar atentas as mensagems que saem nos extratos e saldos na hora que ela recebe o benefício. Qualquer informação é relevante e a família precisa seguir as instruções contidas nessas mensagens.

E você já sabe que dia recebe o Bolsa Família em Maio?