Todo mês as famílias recebem o benefício do Bolsa Família seguindo um calendário nacional. O Calendário do Bolsa Família 2016 é o calendário desse ano para os pagamentos do benefício.

Como funciona o Calendário do Bolsa Família

O calendário serve para estabelecer as datas de pagamento. Essas datas são determinadas pelo MDS e a liberação desses valores nas datas é de responsabilidade da Caixa. O calendário determina 10 dias no mês e cada um representa um final de NIS. O NIS (Número de Identificação Social), o qual está no cartão do beneficiário é que vai determinar o dia que a família irá receber. O último número do NIS é que vale para verificar no calendário o dia de pagamento.

Preste atenção no exemplo abaixo e entenda melhor como funciona o Calendário do Bolsa Família 2016:

Calendário-PBF-2016

E onde posso conseguir meu Calendário do Bolsa Família 2016?

Você pode obter o Calendário do Bolsa Família 2016 nas agências da Caixa Econômica Federal, nas Lotéricas ou nas sedes do Cadastro Único e Bolsa Família dos municípios. Os calendários são distribuídos gratuitamente e facilitam tanto a vida do beneficiário como também de quem trabalha com o Bolsa Família. O Calendário do Bolsa Família 2016 também está fixado nas agências e sedes do programa. Com o calendário as famílias recebem no dia determinado, economizando até mesmo com deslocamentos desnecessários.

E se eu não ir receber na data estipulada pelo calendário?

Caso isso aconteça, é importante que você procure uma agência da caixa o quanto antes para receber. A família só não pode receber antes da data estipulada no calendário ou passar da data limite para recebimento que é de até 90 dias. O calendário também serve para organizar o pagamento do Bolsa Família e evitar grandes filas e um fluxo muito grande de pessoas na mesma data buscando receber o pagamento.