O possível aumento do Bolsa Família que estava previsto para esse segundo semestre foi cancelado pelo Governo Federal. Além disso, novas concessões também foram recentemente canceladas. Saiba mais abaixo sobre o aumento do Bolsa Família e novas concessões de Julho cancelados

Nesse ano estava previsto um aumento do valor do benefício do Programa Bolsa Família, o qual seria anunciado nesse segundo semestre. Entretanto, segundo o próprio ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social), o governo não pode anunciar agora o reajuste. Segundo o Governo Federal o reajuste não cabe no Orçamento deste ano pois poderia gerar problemas ao fechar as contas de 2017. A equipe Fiscal juntamente com o Ministério de Desenvolvimento Social descartou o reajuste do Bolsa Família para esse ano. Segundo informações a Caixa já foi comunicada pelo MDS e sabe que não haverá mudança no valor dos benefícios.

Novas concessões de Julho canceladas

O MDS também fez uma reprogramação de novas concessões de benefícios que estavam para serem liberados agora em Julho. Entenda melhor abaixo:

Cancelamento de Novos Benefícios – Famílias que começariam a receber o benefício em Julho

Algumas famílias inclusive já tinham sido comunicadas ou tinham verificado no aplicativo do Bolsa Família que receberiam o benefício em Julho, porém aconteceu a reprogramação provavelmente também vinculada a falta de orçamento suficiente para gerar novos benefícios. As famílias que começariam a receber o benefício em Julho provavelmente podem entrar na lista de novos beneficiários em outros meses, porém nada se sabe ao certo. A maioria dos municípios já relata essa informação e aguarda informações oficiais por parte da Caixa ou do MDS.

Benefícios sendo pagos conforme calendário

Mesmo com o aumento do Bolsa Família cancelado e as novas concessões de Julho também canceladas, o Governo continua pagando normalmente o benefíco do Bolsa Família conforme o calendário. Fique atento ao seu dia e procure ter o cadastro atualizado para continuar recebendo o benefício.

Nenhum comunicado oficial

Até o momento nenhum comunicado oficial foi feito por parte do Ministério do Desenvolvimento Social sobre o Aumento do Bolsa Família e novas concessões de Julho que foram cancelados. Essa falta de comunicação preocupa as gestões municipais que precisam prestar explicações aos beneficiários.