As famílias beneficiárias do Bolsa Família recebem mensalmente o benefício caso estejam de acordo com o cumprimento das condicionalidades, o perfil adequado e caso estejam com o Cadastro Único atualizado. E o benefício varia de família para família, pois ele depende dos seguintes fatores, veja nesse artigo. Agora você veio aqui para saber o saldo do Bolsa Família. Saiba como isso é possível.

Os pagamentos do Bolsa Família são feitos por meio da Caixa Econômica Federal, é o principal banco e parceiro do Programa Bolsa Família, para várias ações e uma delas, o pagamento dos benefícios.

Famílias que recebem com o Cartão do Bolsa Família

As famílias que recebem com o cartão do Bolsa Família podem consultar o saldo do Bolsa Família nos caixas eletrônicos que ficam nas agências bancárias da Caixa, nas casas lotéricas ou representantes autorizados da Caixa Econômica Federal. O saldo pode ser consultado facilmente e assim o responsável familiar terá toda a descrição de valores e operações executadas.

Famílias que recebem com Cartão Cidadão

Algumas famílias também recebem o benefício através do Cartão Cidadão. O Cartão Cidadão é um cartão para recebimento de benefícios sociais pagos pelo Governo, como FGTS, Bolsa Família, dentre outros.  Esse cartão também oferece saldos e extratos de outros benefícios, os quais já foram citados aqui. Sendo assim, a família deve ficar atento aos detalhes e saber qual o saldo de cada benefício.  A retirada desse saldo do Bolsa Família com o Cartão Cidadão também deve ser feito no auto-atendimento da Caixa, nos caixas internos da agência ou em postos autorizados da Caixa, como as lotéricas.

Famílias que recebem com Cartão de Conta Corrente

Existem também centenas de famílias que recebem o benefício do Bolsa Família por meio do cartão de conta corrente da Caixa, o qual em nenhum momento é obrigatório, apenas se o beneficiário desejar a inclusão bancária. O saldo também é retirado da mesma forma, e como um cartão de conta corrente, apresenta saldo de outros valores referentes a conta. A família deve prestar atenção no saldo ou extrato aos valores informados refente ao saldo do Bolsa Família.

De todas as formas, o saldo do Bolsa Família só é obtido por meio das agências da Caixa ou nos postos autorizados como lotéricas. No setor do Bolsa Família do seu município, a família obtém apenas a informação do valor que ele recebe mensalmente e a situação que se encontra o benefício.