Quem recebe Bolsa Família sabe a importância desse programa e que aquela renda no fim do mês é um complemento que ajuda no desenvolvimento da família. Por isso, quem recebe o benefício se preocupa com a data de pagamento e aprender como sacar o Bolsa Família. Só que muitos beneficiários ainda não sabem sacar o Bolsa, mesmo depois de meses recebendo. Já outros, nunca receberam e querem aprender como sacar o Bolsa Família.

Parece bem fácil e realmente é. Vamos entender como você pode sacar o seu benefício.

sacar-o-Bolsa-Família

Sacar o Bolsa Família nas Lotéricas

Uma das opções que a Caixa oferece é que você saque seu benefício Bolsa Família nas lotéricas. Existem milhares de lotéricas em todo o Brasil e isso trás uma comodidade e facilidade na hora de sacar o seu benefício. As lotéricas fazem parte da rede de atendimento da Caixa Econômica Federal. Você só precisar ir com seu cartão até uma lotérica e fazer o saque.

Sacar o Bolsa Família na Caixa

A Caixa Econômica Federal é responsável pelos pagamentos do Programa Bolsa Família. É a Caixa faz os pagamentos e por isso é bem mais fácil se dirigir até uma agência da Caixa e sacar o Bolsa Família. Além do mais é mais seguro e você poderá obter outras informações.

O Saque pode ser feito de duas formas:

  • Você pode se dirigir ao terminal de auto-atendimento e com o cartão do Bolsa Família efetuar o saque diretamente no terminal utilizando seu cartão do Bolsa Família

ou

  • Você pode pegar uma senha e se dirigir até o Caixa, onde um atendente irá efetuar o saque com seu cartão e entregar os valores ou caso você não tenha o cartão, apenas com o número do NIS (que pode ser obtido na sede do Bolsa Família do seu município) e o RG e CPF, a atendente fará o pagamento.

É importante citar que na maioria das vezes, o beneficiário recebe a primeira o Bolsa Família com o número do NIS e os documentos, pois pode ser que o cartão não tenha chegado ainda na residência da família.

Essa segunda maneira é a melhor forma de sacar o seu benefício e ainda obter as informações necessárias ou tirar as dúvidas que surgirem. Lembrando que dúvidas referentes ao cancelamento de benefícios, bloqueio ou suspensão, são dadas pelo órgão gestor do Bolsa Família no seu município ou diretamente pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome através do telefone 0800 707 2003.