Todo beneficiário do Bolsa Família tem direito a informações sobre o pagamento do benefício. E existem algumas maneiras pelas quais a família pode se informar sobre detalhes do pagamento, uma delas é o saldo e outra o extrato do Bolsa Família. As famílias devem se conscientizar da importância deles e como podem ajudar até mesmo no planejamento financeiro da família e no controle de gastos. O extrato do Bolsa Família e o Saldo do Bolsa podem ser obtidos de forma muito fácil, veremos em breve.

Nesse outro texto você pode saber como tirar o saldo do Bolsa Família. E agora você pode saber sobre o extrato do Bolsa Família.

extrato

Extrato do Bolsa Família

O extrato do Bolsa Família pode ser obtido nos caixas eletrônicos da Caixa, nas agências ou em lotéricas. E no extrato existem diversas informações sobre o pagamento, como valores retirados e detalhes das transações executadas com o cartão. Esse é um meio de controle que a família tem e que pode ser utilizado como prova para qualquer eventual problema.

Informações no Extrato do Bolsa Família

É importante também que a família retire o extrato mensalmente do Bolsa Família para ter informações importantes. É por meio do extrato do Bolsa Família que o MDS também apresenta informações importantes para os beneficiários. Dentre elas, informações sobre prazo de atualização se encerrando.

Os extratos devem servir para orientar a família. Por isso, é sempre bom que o beneficiário retire o extrato do Bolsa Família mensalmente para ficar atento as orientações do Ministério e para não ter surpresas referentes ao benefício. O Extrato também assegura a família por apresentar as movimentações financeiras e serve de prova para qualquer eventual problema.

O extrato do Bolsa Família é um direito do beneficiário e por isso deve ser exigido quando o Responsável Familiar achar que é necessário.