O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome resolveu alterar o prazo estipulado para atualização das famílias que estão no lote 2 da Averiguação Cadastral 2015. Agora as famílias do Lote 2 da Averiguação devem atualizar o cadastro até o dia 17 de Julho.

Esse prazo foi alterado devido alguns problemas no sistema do Cadastro Único, que é utilizado pelas gestões municipais para o cadastramento e para os processos de atualização. Sendo assim, ficou inviável o trabalho em alguns dias e isso exigiu do Governo Federal uma medida para minimizar as consequências.

Se você ainda não sabe se está no Lote 2 da Averiguação Cadastral, deve se dirigir a sede do Bolsa Família no seu município para obter essas informações. No último artigo aqui do blog abordamos sobre o processo de Revisão Cadastral e Averiguação Cadastral 2015. Esse 2 Lote é uma divisão feita pelo MDS para facilitar o processo executado pelas gestões municipais do PBF.averiguação-cadastral

Famílias no Lote 2 da Averiguação Cadastral

Essas famílias do Lote 2 da Averiguação Cadastral não tem a necessidade de terem suas entrevistas com visita domiciliar, facilitando assim o processo. Essas famílias tinham até o dia 19 de Junho, mas devido as mudanças elas devem atualizar até a data limite de 17 de Julho.

Bloqueio dos Benefícios

Essas famílias pertencentes ao Lote 2 da Averiguação Cadastral se não tiverem seus cadastros devidamente atualizados, podem ter os benefícios bloqueados. Por isso é necessário a atualização o quanto antes.

Averiguação Cadastral 2015

O processo de Averiguação Cadastral 2015 é um processo onde o Governo cruza dados de várias bases e sistemas com o Cadastro Único, para dessa forma ter certeza sobre os dados informados pelas famílias na hora da entrevista. Por isso, se faz fundamental que a família atualize o cadastro e sempre dê informações verdadeiras, principalmente relacionadas à renda, pois são nelas que surgem a maioria das irregularidades ou averiguações.