Quem foi que nunca ficou em dúvida sobre o que é Bolsa Família, quais os valores do benefício ou outras informações sobre o programa. E embora essas informações existam em grande número, ainda assim, muitas pessoas se confundem ou surgem boatos que não condizem com as informações verídicas sobre o programa. É por isso que existem os canais de comunicação do Bolsa Família, e eles é que contém informações sobre o programa e as quais podem tirar a dúvida de milhares de beneficiários.

As críticas pela falta de informação

Um dos grandes problemas e talvez seja esse o maior, é a falta de informação das pessoas que criticam o programa. O Governo Federal logo que criou o Programa Bolsa Família, resolveu documentar tudo, e tenha certeza que o problema não está na quantidade de informação, mas na falta de pesquisa de muitos críticos ou até mesmo dos próprios beneficiários do programa. E é nesse momento que os canais de comunicação do Bolsa Família fazem diferença. Muitos boatos surgem ou informações falsas sobre o funcionamento do programa, sobre valores de benefícios e outros detalhes que atrapalham até mesmo o andamento da gestão.

mds

O Site do MDS – Bolsa Família

O site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é um dos meios de informação sobre o Bolsa Família. Lá é possível obter todos os detalhes sobre o funcionamento do programa e até mesmo informações sobre gestão e todas as leis e decretos que regem o programa. A área do Bolsa Família no site do MDS é um dos principais canais de comunicação do Bolsa Família.

O 0800 do MDS e da Caixa

Os 0800 tanto do MDS como da Caixa são dois canais de comunicação do Bolsa Famílias indispensáveis para quem busca obter informações sobre o programa e até detalhes específicos sobre pagamentos, valores, e solução de problemas.
Esses canais também são usados pelas gestões municipais do programa para obter informações e solucionar problemas. os números são os seguintes:

Caixa – 0800 726 0104

MDS – 0800 707 2003

Sede do Bolsa Família no seu município

Os setores do Bolsa Família nos municípios são importantes canais de comunicação do Bolsa Família. Cada município tem uma sede do programa que pode ser independente ou funcionar nas prefeituras, nas secretarias de ação social ou até mesmo dentro da sede do Cadastro Único.

Cada sede do Bolsa Família em cada município do Brasil oferece informações importantes e fundamentais para os beneficiários. É necessário que o beneficiário esteja sempre em contato com a gestão do Bolsa Família no seu município para facilitar a resolução de problemas ou para que não ocorra nenhum
eventual problema.