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Prazo para Revisão Cadastral 2014 já encerrou

Poucas pessoas sabem mas a Revisão Cadastral é um processo importante dentro do programa Bolsa Família e que evita milhares de problemas para as famílias que não atualizam o seu cadastro. A Revisão Cadastral 2014 encerrou no dia 16 de Janeiro de 2015 e até lá milhares de famílias foram convocadas a participar desse procedimento de atualização dos cadastros.

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Como sabemos, o prazo para atualização cadastral é de até 2 anos, só que muitas famílias deixam esse prazo passar e continuam recebendo o benefício. Para evitar isso, o Governo Federal faz a ação que chama de Revisão Cadastral.

revisao cadastral

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Mas o que acontece com as famílias que não comparecem ao processo de Revisão Cadastral?

As famílias chamadas para a Revisão Cadastral precisam comparecer a sede do Cadastro Único ou Bolsa Família do município. Chegando lá elas devem apresentar todos os documentos para que seja feita a atualização do cadastro e a família possa ficar dentro das regras do programa.

Quais famílias precisam atualizar os dados no caso de uma Revisão Cadastral?

Só as famílias que estão com cadastros desatualizados há mais de dois anos. Nesse caso o processo de Revisão Cadastral 2014 já terminou e com isso as famílias que não atualizaram dentro do prazo, podem ter seus benefícios bloqueados.

Esse processo faz parte da segunda etapa da Revisão Cadastral 2014, como podemos verificar abaixo:

Etapa após o encerramento da Revisão Cadastral 2014

Logo após o fim da Revisão Cadastral 2014, as famílias que não tiveram seus cadastros atualizados, terão seus benefícios bloqueados nos seguintes períodos:

  • Janeiro – Bloqueios para as famílias cuja última atualização cadastral ocorreu em 30 de junho de 2011.
  • Fevereiro – Bloqueios para as famílias cuja última data de atualização cadastral ocorreu entre 1 de julho de 2011 e 31 de dezembro de 2011.

Logo, as famílias sempre devem ficar atentas ao prazo de atualização do cadastro e ações de Revisão Cadastral.

4 comentários em “Prazo para Revisão Cadastral 2014 já encerrou”

    1. Olá Marinalva, você precisa saber o motivo do bloqueio e como proceder para resolver o problema. Você poderá obter mais informações por meio do telefone do MDS (0800 707 2003) ou diretamente no setor do Bolsa Família do seu município.

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