13º do Bolsa Família será pago em Dezembro

O Décimo Terceiro do Bolsa Família será pago em Dezembro conforme anunciado pelo Governo Federal. O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto após o Presidente Jair Bolsonaro anunciar no seu twitter. Muitas famílias já pediam que o Bolsa Família tivesse um décimo terceiro, visto que Dezembro é um mês financeiramente mais complicado e o benefício extra poderia ajudar as famílias.

13º do Bolsa Família será pago em Dezembro

O governo federal foi questionado quanto a data do pagamento. E o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que o décimo terceiro do benefício será pago em Dezembro. O Calendário do Décimo Terceiro do Bolsa Família ainda não foi divulgado, mas tudo indica que seguirá o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2019.

O Calendário de Pagamentos do Bolsa Família trabalha com datas para recebimento. Cada final de NIS tem um dia específico para receber o benefício, conforme o calendário. O benefício sempre é pago no final do mês e o calendário não incluí nem feriados nem finais de semana.

Medida Provisória para Pagamento do Décimo Terceiro do Bolsa Família

Para pagamento do 13º do Bolsa Família o governo terá que publicar uma medida provisória. Conforme comentado pelo Governo Federal, a Medida Provisória para Pagamento do Décimo Terceiro do Bolsa Família será publicada a tempo do benefício ser pago em Dezembro, não determinada data para tal publicação.

Critérios para receber o 13º do Bolsa Família

Ainda não foram determinados critérios para receber o 13º do Bolsa Família. Existem por exemplo, pessoas que recebem ao longo do ano parcelas com valores diferentes, devido a diversos fatores. Definir o valor do benefício extra ou as regras para que cada família saiba o quanto vai receber é importantíssimo. Após a publicação da Medida Provisória provavelmente sairá Instruções Operacionais e mais detalhes a respeito dos critérios para recebimento.

13º do Bolsa Família será pago em Dezembro
3 (60%) 2 vote[s]

1 thought on “13º do Bolsa Família será pago em Dezembro”

Deixe um comentário