Governo Temer irá acabar com o Bolsa Família

O governo do presidente Michel Temer irá acabar com o Bolsa Família, conforme anunciado pelo Ministro Osmar Terra do Desenvolvimento Social e que coordena a pasta que gerencia o programa.

O Bolsa Família terá mudanças significativas com o objetivo de mudar totalmente o programa. Inclusive, uma das primeiras mudanças cogitadas é a alteração do nome do programa, que passaria a se chamar “Bolsa Dignidade”.

Bolsa Dignidade

Possivelmente o Programa Bolsa Família passará a se chamar Bolsa Dignidade, essa é também uma das informações repassadas pelo Ministro.

O Bolsa Dignidade dará mais R$ 20,00 a cada família que realizar trabalho voluntário. O tipo de trabalho voluntário e onde será executado ainda não foi definido, mas tudo indica que logo mais isso será definido.
Quando o Programa Bolsa Família irá mudar?

Quando o governo irá acabar com o Bolsa Família?

A previsão do Governo é acabar com o Bolsa Família até Abril, ao menos com o nome e os princípios. O ministro Osmar Terra irá lutar por sua reeleição à Câmara dos Deputados e deve deixar o cargo até abril, antes disso, essa mudança deverá acontecer. Na próxima terça-feira (13) já está prevista uma reunião para decidir sobre essas mudanças.

 

A desfiguração do Bolsa Família

Segundo o Governo atual o intuito não seria acabar com o Bolsa Família, mas sim desfigurar o Bolsa Família alterando seus princípios e tirando o programa da idéia “assistencialista”. O objetivo do novo programa é “comprar o ócio do beneficiário, em vez de pagar o ócio”, segundo o Ministro Osmar Terra. Além disso, a família só irá receber o benefício se cumprir as condicionantes do programa que são as exigências, dentre elas, os filhos dos beneficiários devem fazer estágio em empresas privadas no segundo turno escolar.

O Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família criado no governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 2003, beneficia atualmente cerca de 13,8 milhões de famílias e ajuda no desenvolvimento social e econômico das famílias de baixa renda. O programa já recebeu inúmeras premiações bem como foi copiado por diversos países. O Bolsa Família já foi elogiado pelo FMI, o Banco Mundial e a ONU.

Governo Temer irá acabar com o Bolsa Família
Rate this post

2 thoughts on “Governo Temer irá acabar com o Bolsa Família”

  • Alou Bolsa família eu sou baixa renda pobreza extrema intao me cadastrar ao para a aposentadoria baixar renda e aí com tudo já pronto para receber com o número cidadão e tudo aqui o número Cidadão.0091874 Eaí no último dia 22 de janeiro fui fazer perícia o médico aprovou e me disse agora o sistema mudou e médico não dar as papelada da concessão você pegar tudo com as atendentes Eaí 1 não Quiz dar e passou a outras que também não Quiz ter o trabalho de puxar nada no computador intao ela me mandou esperar Obedecer daí ela disse só vou liberar no sistema 8.00 horas da noite pois bem as 8.00 horas fui lançasse e minha SURPRESA UMA TONELADA DA PAPEL ERRADO E SEM CADASTROS COM ENDEREÇO ANTIGO LÁ DA ZONA RURAL DE ITABAIANA SE É ALÉM DISSO COLOCARAO ÓRBITO DE MORTA 1963 que sacanagem heim eh decepcionantes a pessoa confiar nessas concursados pensando que são profissional de responsabilidades eaí são uma desepcao_ea Agora vou ter que pagar um advogado sem precisão neh?Porque já tava tudo aprovado era só papel de concessao e pronto Mais não essa cobrar tinha que fazer uma catástrofe tragédia desastre desses rapaz Com tanta gente precisando de emprego essa bicha essa muler esnobada o cargo público se ela não gosta de trabalhar de er a vaga a quem gosta de trabalhar e precisar de emprego do ESTÃO aposto que fará filas para trabalhar no inss….DEUS EH MAIOR QUE TUDO É QUE ESSA HUMILHAÇÃO E BAIXARIA EU CONFIO EM DEUS

Deixe um comentário