Governo Temer irá acabar com o Bolsa Família

O governo do presidente Michel Temer irá acabar com o Bolsa Família, conforme anunciado pelo Ministro Osmar Terra do Desenvolvimento Social e que coordena a pasta que gerencia o programa.

O Bolsa Família terá mudanças significativas com o objetivo de mudar totalmente o programa. Inclusive, uma das primeiras mudanças cogitadas é a alteração do nome do programa, que passaria a se chamar “Bolsa Dignidade”.

Bolsa Dignidade

Possivelmente o Programa Bolsa Família passará a se chamar Bolsa Dignidade, essa é também uma das informações repassadas pelo Ministro.

O Bolsa Dignidade dará mais R$ 20,00 a cada família que realizar trabalho voluntário. O tipo de trabalho voluntário e onde será executado ainda não foi definido, mas tudo indica que logo mais isso será definido.
Quando o Programa Bolsa Família irá mudar?

Quando o governo irá acabar com o Bolsa Família?

A previsão do Governo é acabar com o Bolsa Família até Abril, ao menos com o nome e os princípios. O ministro Osmar Terra irá lutar por sua reeleição à Câmara dos Deputados e deve deixar o cargo até abril, antes disso, essa mudança deverá acontecer. Na próxima terça-feira (13) já está prevista uma reunião para decidir sobre essas mudanças.

 

A desfiguração do Bolsa Família

Segundo o Governo atual o intuito não seria acabar com o Bolsa Família, mas sim desfigurar o Bolsa Família alterando seus princípios e tirando o programa da idéia “assistencialista”. O objetivo do novo programa é “comprar o ócio do beneficiário, em vez de pagar o ócio”, segundo o Ministro Osmar Terra. Além disso, a família só irá receber o benefício se cumprir as condicionantes do programa que são as exigências, dentre elas, os filhos dos beneficiários devem fazer estágio em empresas privadas no segundo turno escolar.

O Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família criado no governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 2003, beneficia atualmente cerca de 13,8 milhões de famílias e ajuda no desenvolvimento social e econômico das famílias de baixa renda. O programa já recebeu inúmeras premiações bem como foi copiado por diversos países. O Bolsa Família já foi elogiado pelo FMI, o Banco Mundial e a ONU.


Governo Temer irá acabar com o Bolsa Família
Rate this post

1 thought on “Governo Temer irá acabar com o Bolsa Família”

Deixe um comentário