Pular para o conteúdo

Auxílio Emergencial: ‘Eu acho que vai ter. Vai ter uma prorrogação’, afirma Bolsonaro sobre benefício

Pela primeira vez após o fim do benefício, o Presidente Bolsonaro confirma a volta do Auxílio Emergencial.

Anúncio

Presidente não deu detalhes sobre a volta da ajuda emergencial. Saiba o que pode acontecer a partir de agora!

Bolsonaro confirma prorrogação do Auxílio Emergencial

Pela primeira vez o Presidente Bolsonaro admite retomar o pagamento do Auxílio Emergencial. A volta do benefício era esperada por muitos brasileiros que passam por dificuldade em meio a crise econômica e de saúde.

Anúncio

A afirmação do presidente foi feita ontem (8) durante entrevista à Band TV.

“Acho que vai ter. Vai ter uma prorrogação do Auxílio Emergencial”

Recentemente o Ministro da Economia Paulo Guedes já tinha sinalizado a volta do Auxílio Emergencial, entretanto, com um número menor de beneficiários.

O Congresso também já lutava pelo Novo Auxílio Emergencial e agora com a fala do Presidente, fica cada vez mais perto a volta do benefício emergencial.

“Acho que vai ter. Vai ter uma prorrogação. Foram cinco meses de 600 reais e quatro meses de 300. O endividamento chegou na casa dos 300 bilhões. Isso tem um custo. O ideal é a economia voltar ao normal”, disse. O presidente lembrou ainda que a medida precisa ser feita com responsabilidade. “Se você não fizer com responsabilidade isso, você acaba tendo desconfiança do mercado, aumenta o valor do dólar, passa para R$ 6, vai impactar no preço do combustível. Fica uma bola de neve.”, disse.

Governo ainda não definiu detalhes do Novo Auxílio

Mesmo com muitos boatos e conversas, o Governo Federal ainda não definiu os detalhes sobre o ‘Novo Auxílio Emergencial’.

Bolsonaro confirma a Volta do Auxílio Emergencial mas não deixou detalhes sobre os valores e quem terá direito ao benefício. Porém, mudanças devem ocorrer.

Beneficiários devem aguardar novas informações

É importante que os beneficiários não procurem as gestões municipais no desespero para atualizar cadastros.

O Governo Federal deve usar a base já existente e em breve passar mais detalhes sobre quanto, como e quem terá direito ao Auxílio Emergencial.

 

 

Comentários