Averiguação e Revisão Cadastral 2019 repercutem no benefício

Você sabia que o processo de Averiguação e Revisão Cadastral 2019 repercute no benefício das famílias? Pois é! Esses dois processos fazem parte da Atualização Cadastral 2019 que gera repercussão no benefício.

Averiguação e Revisão Cadastral 2019

Esses dois processos são importantíssimos para que as informações prestadas ao governo federal sejam atualizadas e verídicas. Esses processos fazem parte da Averiguação e Revisão Cadastral 2019. A família que entra dentro de um desses processos precisa ir até o Setor do Cadastro Único e ser orientada para executar os devimentos procedimentos necessários.

Averiguação e Revisão Cadastral 2019

Como a Atualização Cadastral 2019 repercute no benefício?

Qualquer atualização no Cadastro Único repercute posteriormente no sistema de benefícios. Entretanto, isso não significa que a família deve deixar de atualizar, pelo contrário, a falta de atualização repercute no benefício de forma negativa. A Revisão Cadastral 2019 afeta famílias que foram identificadas com cadastros desatualizados a mais de 2 anos. Já a Averiguação Cadastral 2019 atingi as famílias que estão em fiscalização/auditoria por terem inconsistências cadastrais.

Convocação das famílias da Atualização Cadastral 2019

As famílias da Averiguação e Revisão Cadastral 2019 são convocadas por mensagem de extrato, e caso não atualizem dentro do prazo estabelecido, poderão ter seus registros excluídos do Cadastro Único e consequentemente perder o Bolsa Família. Já as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão ter seus cadastros excluídos e o corte no benefício.

Atualização fora do prazo

A atualização do Cadastro Único precisa ser feita a cada 2 anos. Entretanto esse prazo pode ser diferente caso a composição familiar, o endereço, a renda ou as crianças mudem de escola. Caso a família esteja no processo de Averiguação e Revisão Cadastral 2019, ela precisará também atualizar o Cadastro Único independente de ter atualizado recentemente ou não ter completado os dois anos.

Dados corretos no Cadastro Único

Para evitar que a família entre em processos de fiscalização é necessário que sempre atualize o cadastro corretamente. E sempre que mudar alguma informação o Responsável Familiar deve atualizar o Cadastro Único. As informações atualizadas evitam bloqueios, cancelamentos e outras repercussões no benefício. Além disso, as informações em dia possibilitam os membros da família terem acesso a diversos benefícios e programas sociais.

Com o número do NIS a família pode ter acesso aos seguintes benefícios

Averiguação e Revisão Cadastral 2019 repercutem no benefício
2 (40%) 1 vote[s]

Deixe um comentário