Começa a Averiguação e Revisão Cadastral 2019

O Governo Federal iniciou o processo de Atualização Cadastral 2019. Esse processo engloba a Averiguação e Revisão Cadastral 2019. Esses procedimentos acontecem anualmente com o intuito de proporcionar dados mais qualificados para o Cadastro Único.

Qualificação dos dados do Cadastro Único

A qualificação dos dados é um processo executado para que as informações prestadas no Cadastro Único sejam as mais atuais. Com os dados atualizados o governo federal pode melhor identificar as famílias e construir políticas públicas direcionadas as famílias de baixa renda.

Averiguação e Revisão Cadastral 2019

Os processos de Averiguação e Revisão Cadastral 2019 são direcionados as famílias que precisam atualizar o seu cadastro, seja por revisão cadastral ou pelo fato de estarem em um processo de fiscalização. A Averiguação Cadastral 2019 consiste justamente em uma fiscalização das informações prestadas no cadastro. Caso exista alguma inconsistência cadastral nos dados prestados no Cadastro Único e em outros registros administrativos, o governo irá convocar novamente a família para prestar as informações atualizadas.

Grupos da Averiguação Cadastral 2019

Novamente o Governo Federal resolveu dividir o processo de Atualização Cadastral 2019 em grupos. Os grupos de Averiguação Cadastral em G1, G2 e G3.

Provavelmente as famílias desses três grupos possuem algum indício de vínculo de trabalho ou recebimento de benefícios e a maioria delas possuem renda recalculada entre R$ 178,00 (cento e setenta e oito reais) e R% 1/2 (meio) salário mínimo por pessoa.

Grupo da Revisão Cadastral 2019

As famílias dentro do processo de Revisão Cadastral 2019 estão apenas em um grupo. Esse grupo apresenta as famílias com cadastros desatualizados, beneficiárias ou não dos programas sociais. A Revisão Cadastral incluí famílias que estão a mais de 2 (dois) anos sem atualizar o Cadastro Único.

Comunicação com as famílias

As famílias que estão no processo de Averiguação e Revisão Cadastral 2019 serão comunicadas por meio de cartas ou por meio do extrato de pagamento do benefício. Isso acontecerá de forma escalonada, seguindo um calendário.

Repercussão da Averiguação e Revisão Cadastral 2019

Caso a família não atualize o cadastro após ser convocada poderá ter repercussão no seu benefício como resultado. Consequentemente as famílias que após a entrevista apresentem informações incompatíveis com critérios do PBF ou da TSEE poderão ter repercussão do benefício.

Começa a Averiguação e Revisão Cadastral 2019
5 (100%) 1 vote

1 thought on “Começa a Averiguação e Revisão Cadastral 2019”

Deixe um comentário