Os beneficiários do Bolsa Família só irão começar a receber o Novo Auxílio Emergencial no dia 16 de Abril, quando começa o calendário de pagamentos do programa.

O pagamento da nova parcela emergencial que seria já em Março ficou para Abril depois de uma demora na aprovação dos recursos. Os beneficiários do Bolsa ainda contavam com a possibilidade de receber a parcela já nesse pagamento.

Bolsa Família só deve receber Novo Auxílio do dia 16 de Abril em diante

Os beneficiários do Programa não irão ter acesso ao benefício agora em Março. A demora será bem maior, visto que as famílias contempladas pelo programa devem aguardar até o início do calendário do Bolsa Família de Abril para sacar a ajuda emergencial.

Bolsa receber Auxílio Abril

Público do Bolsa Família será o Último a receber o Novo Auxílio

Na fila de pagamentos da nova rodada do Auxílio Emergencial, o público do Bolsa Família deve ficar como o terceiro e último grupo a receber.

Primeiro devem receber já no início de Abril os integrantes do Cadastro Único que não recebem o Bolsa. Em segundo lugar devem receber os trabalhadores informais e por último os beneficiários do Bolsa Família.

Pagamento de Abril acontece entre o dia 16 e o dia 30

O Calendário de Pagamentos do Bolsa Família começa no dia 16 de Abril e vai até o dia 30 de Abril. Nessas datas, os beneficiários já devem receber o valor da nova parcela emergencial.

Pagamento de Março sem Novo Auxílio Emergencial

Embora tudo previsto para que ocorrer dessa maneira, alguns problemas referentes a promulgação de leis fizeram com que o pagamento do Novo Auxílio Emergencial fosse adiado
para Abril.

Agora em Março os beneficiários do Bolsa Família devem receber o valor do benefício normalmente. E só a partir de Abril deve começar a retomada do Auxílio. A retomada acontecerá também com uma redução no número de beneficiários comparada a 2020.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários