Igual no ano passado, o benefício do Bolsa Família ficará suspenso enquanto a família recebe o pagamento do Novo Auxílio Emergencial.

O pagamento de uma nova rodada do Auxílio contemplará também as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Bolsa Família suspenso enquanto recebe o Auxílio

Conforme aconteceu em 2020, o Bolsa Família daquelas famílias aptas a receber o Auxílio Emergencial ficará suspenso temporariamente. A suspensão dura até o fim das 4 parcelas da ajuda emergencial, caso ela não seja renovada.

bolsa suspenso recebe auxílio

O beneficiário terá a informação no Aplicativo Bolsa Família CAIXA que seu benefício está suspenso temporariamente para recebimento do Auxílio Emergencial. Entretanto, o Auxílio cairá no mesmo cartão e conta que é depositado o valor do Bolsa.

As famílias que recebem pela Poupança Social Digital devem utilizar o Aplicativo Caixa Tem para movimentação dos valores. Já os beneficiários que recebem por uma Conta Caixa, irão ter a possibilidade de movimentar os valores pelo Aplicativo do Internet Banking.

Famílias beneficiárias do Bolsa recebem o benefício mais vantajoso

Os beneficiários do Bolsa Família irão ter direito ao benefício mais vantajoso, conforme a Medida Provisória que regulamenta o pagamento do Auxílio.

Para saber se a família vai receber o Auxílio Emergencial ou o Bolsa Família vai depender da Cota do Auxílio que a família tiver direito. Caso a Cota do Auxílio seja maior que o valor do Bolsa, a família recebe o Bolsa.

Caso a Cota do Auxílio seja menor que o Bolsa Família, a família deve ficar recebendo o Bolsa durante o período.

Após o Auxílio a família volta a Receber o Bolsa se estiver dentro dos critérios

Com o fim das quatro parcelas do Auxílio Emergencial, a família volta a receber o Bolsa Família caso esteja dentro dos critérios do programa. O Governo Federal fará reavaliações mensais para analisar quem tem direito ou não ao Auxílio Emergencial.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários