Bloqueio do benefício

O Bolsa Família possuí algumas condicionalidades que as famílias devem cumprir. E existe também a gestão dos benefícios que verifica os benefícios e toma as ações necessárias para gestão dos benefícios. Algumas dessas ações são bloqueio, cancelamento e suspensão. O bloqueio do benefício por exemplo, pode ser dado por vários fatores, veremos abaixo quais são esses fatores.

benefício bloqueado

O Benefício bloqueado

O bloqueio do benefício ocorre quando é feita uma averiguação de alguma regra do programa e é identificado que não está ocorrendo o cumprimento dessa regra. O bloqueio do benefício pode ocorrer por várias razões e por isso é necessária que a família fique atenta e procure o setor do Bolsa Família para obter informações.

Bloqueio por averiguação cadastral

O bloqueio do benefício por averiguação cadastral consiste justamente na quebra ou possível quebra de alguma regra do Programa Bolsa Família. Como também pela não localização da família. E caso a família não resolva junto a gestão municipal o problema dentro de seis meses, o benefício será cancelado. É por esses fatores que o cadastro da família deve ser atualizado dentro do prazo.

Bloqueio por descumprimento de condicionalidades

Já o bloqueio por descumprimento de condicionalidades ocorre quando a família acaba descumprindo alguma condicionalidade do programa. As condicionalidades podem ser vistas aqui. E caso a família não tenha descumprido as condicionalidades, deve apresentar as provas a Gestão Municipal.

Qualquer bloqueio do benefício pode trazer prejuízos para a família que já contava com aquele benefício. Para evitar isso é importante que a família esteja sempre atenta aos prazos de atualização, as condicionalidades do programa e as informações e regras do Programa Bolsa Família. Quando a família cumpre todas as condicionalidades e prazos estipulados pelo programa, ela deixa de correr riscos e não tem problemas com benefício.

Para mais informações sobre bloqueio, procure a Gestão Municipal do Programa Bolsa Família.

28 thoughts on “Bloqueio do benefício”

  • naoentendi.ateagora.porque.meu.bolsfamilia.esta.bloqueado.sefiz.arevisao.noprazo.certo.comonosso.pais.ta.pelo.avesso.so.espero;queasecretaria;social;tenha;mais;responsabilidade;edesbloqueie;meu;beneficio;

      • Pois e o meu benefiben foi bloqueado alegando que meu filho estava com frequenfre baixa eu fui até a escola peguei uma declaração e levei até o CRAS lá eles me disseram que iam acrescentar aos meus papéis e q n era responsResponsab deles aí eu acrescentei q a moça na fila atinja menos filhos do q eu e condições melhores e n entendia pq eu tava ganhando muito menos q ela ela falou q ela n saberia me responder esta pergunta então eu me pergunto se tudo mandam agente procurar o CRAS como eles n sabem responder ou Resolver…?

    • Olá Elisangela, provavelmente foi identificado a partir das informações prestadas que você não se encaixa no perfil para recebimento. Entretanto, você deve procurar o setor do Bolsa Família no seu município para obter esclarecimentos.

    • Valéria, a sua renda deve ser informada no momento da atualização cadastral. Caso você ache que as informações no cadastro estão erradas, você pode procurar o setor do Cadastro Único/Bolsa Família no seu município ou ligar para o MDS (0800 707 2003) para obter mais informações.

    • Olá Jéssica, o próprio MDS que verifica as informações e faz o desbloqueio. Entretanto, você deve procurar o setor do Cadastro Único/Bolsa Família no seu município ou ligar para o MDS (0800 707 2003) para obter mais informações.

  • meu cartão foi cancelado porque estava recebendo seguro desemprego mais não recebo o cordenador desse que era pra eu ir quando acabace de receber e eu fui o rapaz que mim atendeu não me recadastrou e disse que estava certo mas quando vou consutar meu nis diz que não existe o que eu faco eu tenho três filhas meu esposo trabalha e recebe um salario de 880 reais não posso nem paga um corso para minha filha porque o dinheiro não da . mais existe pessoas aqui em meu município que e aposentado e não tem filhos pequeno e recebe .

  • Gostaria de saber minha bolça familia foi bloqueada.so que ja fui no gestor e entreguei todos os documentos…agora eles manda guarda o MDS.queria saber quanto tempo leva pois ja tem 03 meses e da..

  • meu bolsa foi bloquiado ja tem5meses ja fui no craz duas veses fazer um novo cadastro e continua bloquiado por condicionalidades sera que pego ainda???

  • Meu bolsa familia foi bloqueado por motivo que nem eu sei falarão que eu tenho loja em meu nome não tenho nada só meu filhos para alimentar nem trabalhar eu posso sou doente não posso caminhar por favor alguem pode me ajuda fui até a receita federal para saber se tenho um tal de CNPJ em meu nome lá não foi detequitado nada isso e uma injustiça

  • Fui no setor do bolsa levei os comprovantes e deu proximo pgt 28 fui hj 28 de abril e ta dando 31 de maio acho q tao louco tem gente q marido trabalha bem de carteira assinada e ganham bolsa enquanto a gente q precisa de vdd tda hora da uma coisa.

Deixe um comentário