Começa pagamento do Bolsa Família de Agosto

O pagamento do Bolsa Família de Agosto começa nessa segunda-feira dia 19 e vai até a sexta-feira dia 30. O pagamento segue o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família.

Repasse financeiro no Mês de Agosto

No mês de Agosto o Governo Federal vai repassar cerca de R$ 2,6 bilhões para mais de 13,8 milhões de famílias beneficiárias.

Benefício Médio do Bolsa Família de Agosto

Nesse mês o benefício médio das famílias é R$ 186,23. Isso é uma média e não significa que as famílias irão receber exatamente esse valor. O valor varia conforme a composição familiar, a renda per capita e quais benefícios as famílias têm direito.

 

 

 

Cancelamentos do Bolsa Família em Agosto

No mês de Agosto cerca de 17.857 mil famílias tiveram seu benefício cancelado. O cancelamento é referente ao Processo de Revisão e Averiguação Cadastral 2019. No caso de Averiguação Cadastral se refere as famílias que não atualizaram o cadastro conforme o prazo determinado pelo Governo Federal. E nos casos de famílias em Regra de Permanência que já atingiram os 24 meses após o registro da renda acima da linha da pobreza.

Bloqueios no Mês de Agosto

Em Agosto cerca de 421 mil famílias também tiveram seu benefício bloqueado. Em sua maior parte, o Bloqueio se refere a Atualização Cadastral 2019 e ao descumprimento de condicionalidades.

Famílias em Revisão e Averiguação Cadastral precisam atualizar o Cadastro Único

As famílias que estão no processo de Revisão e Averiguação Cadastral precisam atualizar o Cadastro Único, o quanto antes. A falta de atualização acarreta em bloqueio e posteriormente cancelamento do benefício. Nos casos em que a família não recebe o Bolsa Família, ela poderá também perder acesso a outros benefícios pois terá seu cadastro excluído do sistema, por falta de atualização.

O Governo Federal vem comunicando as famílias da Atualização Cadastral 2019 por meio de cartas, nos extratos de pagamento e em comunicações em parceria com os municípios. Atualizar o cadastro ajuda na qualificação dos dados das famílias e facilita no recebimento do benefício.

Deixe um comentário