Começa Pagamento do Bolsa Família de Janeiro

Hoje dia 20 de Janeiro de 2020 é a abertura do calendário de pagamentos do programa. Começa o pagamento do Bolsa Família de Janeiro que atingirá cerca de 13 milhões de famílias.

Pagamento do Bolsa Família de Janeiro

O Bolsa Família no mês de Janeiro começa a ser liberado a partir desse dia 20 e vai até o dia 31, conforme o final do NIS. Em Janeiro cerca de 13 milhões de famílias estarão com o benefício liberado, enquanto outras 154.907 mil famílias estarão com o benefício bloqueado, cancelado ou suspenso. Essas famílias não conseguirão sacar o benefício até regularizar a situação.

100 mil novos beneficiários em Janeiro

Segundo o Governo Federal cerca de 100 mil famílias passarão a receber o benefício do Bolsa Família agora em Janeiro. As 100 mil famílias foram contempladas com o benefício e a partir desse mês de Janeiro já podem sacar.

Como acontece o ingresso de famílias no Programa Bolsa Família?

Conforme diversas notícias, desde Maio que o número de concessões teve uma queda e o governo tinha prometido em 2020 fazer a fila andar um pouco mais. O número de novas liberações é ainda muito pequeno levando em consideração a fila formada nos últimos meses e a quantidade de concessões nos últimos anos.

Calendário de Janeiro do Bolsa Família

Para sacar o benefício em Janeiro as famílias precisam ficar atentas ao Calendário de Pagamentos 2020. Conforme o Calendário do Bolsa Família o pagamento de Janeiro começa dia 20 e vai até o dia 31.

Dia 20 – Final do NIS – 1
Dia 21 – Final do NIS – 2
Dia 22 – Final do NIS – 3
Dia 23 – Final do NIS – 4
Dia 24 – Final do NIS – 5
Dia 27 – Final do NIS – 6
Dia 28 – Final do NIS – 7
Dia 29 – Final do NIS – 8
Dia 30 – Final do NIS – 9
Dia 31 – Final do NIS – 0

Onde consultar se meu benefício foi liberado?

Muitas famílias andam se perguntando onde podem consultar a situação do benefício. E para saber se o benefício foi liberado é muito simples. As famílias possuem diversas opções, são elas:

  • Consulta no Aplicativo Bolsa Família Caixa
  • Consulta ligando para o 121 (Telefone do Ministério da Cidadania)
  • Consulta direto na Gestão Municipal do Programa Bolsa Família com os Técnicos e Gestores

Essas opções facilitam a vida do beneficiário que muitas vezes não pode ir diretamente a sede do programa.

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários