Começa pagamento do Bolsa Família de Março

Começou na segunda-feira (18) o pagamento do Bolsa Família de Março. Nesse mês o Governo Federal irá transferir mais de R$ 2,6 bilhões aos beneficiários. Em Março, 216 mil novas famílias passarão a receber o benefício.

Quais os dias de pagamento do Bolsa Família de Março?

Em Março o pagamento inicia na segunda-feira dia 18 e vai até a sexta-feira dia 29 de Março. O pagamento segue o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família e cada dia se refere a um final de NIS.

Evite problemas, consulte antes o saldo do seu Bolsa Família

Uma forma de evitar problemas na hora de receber o benefício é consultando seu saldo. Muitos beneficiários possuem cartão de conta e acabam utilizando o limite especial ou sacando outro valor que não é do Bolsa Família. Consultando o saldo do Bolsa Família é possível saber o valor correto que a família irá receber naquele mês.

Atualize seu cadastro para evitar problemas com o benefício!

Outra forma de evitar problemas com o benefício é estando com seu cadastro sempre em dia.

Como manter meu cadastro em dia?

Atualizar o Cadastro Único é a melhor maneira de ter seus dados atualizados junto ao Governo Federal. Além disso, a atualização cadastral é fundamental para que a família não tenha seu benefício bloqueado.

Quais as vantagens em manter meu cadastro sempre atualizado?

Com o cadastro atualizado é possível ter acesso a diversos programas sociais e benefícios. O Cadastro Único é a ferramenta para ter direito a mais de 20 programas e benefícios sociais.

Quais os benefícios que tenho direito com o Cadastro Único?

Onde sacar o benefício?

O benefício pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal ou em seus correspondentes bancários como CAIXA Aqui e Lotéricas. O benefício não pode ser sacado em outros locais e o cartão é de uso pessoal e intransferível. Desse modo é importante que a família fique atenta para não cair em golpes e fraudes que circulam diariamente na internet.

Deixe um comentário