Bolsa Família não irá acabar em Setembro

Em maio surgiu um boato que o Bolsa Família poderia parar em Setembro. Entretanto, o Bolsa Família não irá acabar em Setembro, conforme veremos nesse artigo.

A afirmação que o Bolsa Família poderia parar em Setembro veio do então Ministro da Economia Paulo Guedes. Posteriormente o presidente Bolsonaro também confirmou e tudo isso poderia ocorrer devido a falta de aprovação do crédito suplementar de 248 bilhões. Esse crédito era necessário para cumprir a regra de ouro, caso não o governo ficaria sem dinheiro para as despesas, dentre elas, assistência social e pagamento de benefícios.

Crédito Suplementar aprovado no Congresso

No último dia 12, o Crédito Suplementar foi aprovado pelo Congresso. A PLN 4 (Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 4) busca a autorização do crédito suplementar. A Lei foi aprovada por maioria absoluta, possibilitando o pagamento dos benefícios previdenciários, como pensões, aposentadorias, plano safra, além do Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Bolsa Família não irá acabar

Com a aprovação do crédito suplementar tudo indica que o Bolsa Família não irá acabar em Setembro. A aprovação do crédito possibilita o pagamento de benefícios, dentre eles o Bolsa Família. Dessa forma as famílias podem ficar mais aliviadas e acreditar que o programa irá continuar.

Programa Bolsa Família deve continuar normal

Conforme o crédito suplementar for liberado o governo terá dinheiro para pagar os benefícios. O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do mundo e seu orçamento é gigantesco. Muitas famílias entram e saem diariamente do programa. Isso é algo normal, visto que a realidade das famílias mudam. Entretanto, o alerta que assustou milhares de famílias já não tem tanta força e não passa agora apenas de um boato, logo o Bolsa Família deve continuar normal.

Tenha seu cadastro em dia para evitar perder o Bolsa Família

Embora o governo federal tenha recurso para continuar pagando o Bolsa Família, é importante que a família sempre atualize seu cadastro para não ter problemas com o benefício. Atualizar o Cadastro Único evita a família perder o Bolsa Família.

Deixe um comentário