Bolsa Família não tem dinheiro para pagar Décimo Terceiro

Segundo análise dos técnicos do Congresso, o Bolsa Família não tem dinheiro para pagar o Décimo Terceiro prometido por Bolsonaro. O orçamento do programa anda sendo insuficiente e segundo os dados analisados, faltam ainda R$ 759 milhões na reserva do programa para garantir os pagamentos ainda deste ano.

Bolsa Família não tem dinheiro para pagar o Décimo

O Bolsa Família não tem dinheiro para pagar o Décimo e precisa urgente de uma suplementação de recursos extras. Caso isso não aconteça, milhares de beneficiários podem ficar sem receber o benefício. O programa já vem enfrentando dificuldades ao longo do ano devido o orçamento que não fecha. A Medida Provisória com a autorização do pagamento do Décimo Terceiro também contribuiu para inflar o orçamento e tornar ainda mais difícil assegurar o pagamento as famílias.

4 milhões de pessoas poderão ficar sem receber o benefício

Se o Governo não organizar as contas e conseguir uma suplementação o quanto antes, cerca de 4 milhões de famílias poderão ficar sem receber o benefício. É número aproximado pois depende do valor do benefício que é pago a cada família.

Medida Provisória do Décimo não determina de onde sairá os recursos

O Legislativo compreendeu que a Medida Provisória enviada pelo governo fere as normas legais. Segundo o Legislativo, não foi determinado de onde sairá os recursos para bancar os gastos com o Bolsa Família em 2019. O Ministério da Cidadania informa que pagará o 13º do Bolsa mas não informa de onde irá retirar os recursos.

Décimo Terceiro será pago agora em Dezembro

O Décimo Terceiro do Bolsa Família (Abono Natalino) será pago agora em Dezembro para as famílias beneficiárias. O valor do Décimo será igual o dobro da parcela de Dezembro. Mesmo com as alegações e análises técnicas cogitando que o Bolsa Família não tem dinheiro para pagar o Décimo, o governo insiste que conseguirá fazer a transferência do recurso para as famílias.

Quer saber mais detalhes sobre o Décimo Terceiro? Confere o Vídeo abaixo!!!

Deixe um comentário