Nessa semana mais um boato surgiu em relação ao Bolsa Família.  Um suposto Bônus do Bolsa Família de 350 reais para beneficiários do programa. Esse valor seria pago as famílias beneficiárias e logo o boato se espalhou. Para evitar que você
caia em golpes vamos explicar esse golpe.

Bônus do Bolsa Família de 350 reais é fake news

Mais uma fake news surgiu no Bolsa Família. Dessa vez é sobre o suposto bônus. A mensagem circulou nessa última semana em milhares de grupos no whatsapp e na internet. Com isso outras milhares de matérias e supostos links para cadastramento surgiram fazendo com que muitos vinhessem a compartilhar. A fake news ganhou proporção e o boato foi desmentido até mesmo pelo Ministério do Desenvolvimento Social em nota.

Benefício para Cartão Material Escolar

O suposto bônus seria para as famílias comprarem material escolar. Essa fake news se apropriou do fato que o Distrito Federal lançou um Cartão Material Escolar para os beneficiários do Bolsa Famílias. Famílias com crianças que que estudam no ensino fundamental e médio teriam direito a um benefício para a compra do material. O valor desse benefício será de 320 reais para estudantes do ensino fundamental e 240 para estudantes do ensino médio. Entretanto o projeto só foi aprovado até agora no Distrito Federal. Outro estados estão pensando em copiar e um projeto para expandir para todo o país circula na câmara mas até então não foi aprovado.

Cuidado com links e aplicativos falsos

Devido a essas fakes news o beneficiário precisa ter cuidado para não passar informações sigilosas para terceiros.

Muitos acabam entrando em links que dizem que é necessário um cadastro para receber o Bônus do Bolsa Família. Qualquer link desse tipo é mentira e o governo federal não faz cadastros diretamente pela internet. Esses links e aplicativos querem pegar dados de beneficiários para usá-los de má fé. Muito cuidado na hora de acessar esses links maliciosos.

Deixe um comentário

Comentários