Cadastro para Décimo Terceiro do Bolsa Família é golpe

Atualmente surgiu na internet um novo golpe sobre um cadastro para décimo terceiro do Bolsa Família. A mensagem já circula em diversos grupos do whatsapp. Saiba mais!!!

Golpe no WhatsApp promete 13º salário para beneficiários do Bolsa

Um golpe que anda circulando no whatsapp anda prometendo um suposto Décimo Terceiro para beneficiários do Bolsa Família. Para isso, vamos esclarecer maiores detalhes sobre esse golpe!!!

Não existe cadastro para Décimo Terceiro do Bolsa Família

É importante salientar que não existe nenhum cadastro para Décimo Terceiro. O Governo Federal não solicita dados de famílias, visto que todas as informações referentes a pagamento de benefício ela mesmo consegue extrair do Cadastro Único e dos sistemas de pagamento. Logo, é desnecessário o governo solicitar outras informações para pagar um benefício quando já realiza os pagamentos mensalmente.

Décimo Terceiro do Bolsa Família será pago para as famílias beneficiárias

O Décimo Terceiro do Bolsa Família foi confirmado e deverá ser pago as famílias beneficiárias em Dezembro. O benefício é uma parcela extra que ajudará as famílias no enfrentamento da vulnerabilidade. Até então, não existia Décimo Terceiro do Bolsa Família. Mas o atual governo declarou que pagará ainda esse ano o Décimo Terceiro do Bolsa. Dessa forma, as famílias que são beneficiárias devem ficar atentas para possivelmente receberem o benefício no final do ano.

Até então o governo ainda não esclareceu maiores detalhes sobre os critérios para recebimento. Entretanto sabemos que não existe cadastro para décimo terceiro.

Confirmado o Décimo Terceiro do Bolsa Família

Cadastro para Décimo Terceiro é Golpe criado para pegar os dados de famílias

Muito cuidado com essa mensagem que anda circulando no whatsapp

O link leva a um site onde o beneficiário acaba entregando dados para supostamente receber o benefício.

 

O golpe exige que o usuário ainda compartilhe a informação, propagando assim o golpe. A Fake News do Bolsa Família já atingiu milhares de pessoas.

Essa é uma tentativa de pegar dados de famílias beneficiárias e usar de outras formas. E esse tipo de golpe é muito comum, porém poucas pessoas denúncias e por isso tais mensagens duram muito tempo e ficam circulando em diversos lugares. Até mesmo técnicos e gestores do programa andam se questionando quando algum beneficiário pergunta. Mas como sabemos, qualquer comunicação do Governo Federal sobre o Bolsa Família é feita diretamente pelos Canais Oficiais do Governo Federal.

Não acredite em boatos, fique atento as informações e sempre que tiver dúvidas procure a sede do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do seu município ou ligue para o Ministério da Cidadania (121).

Deixe um comentário