A Caixa Econômica Federal amplicou o horário das agências para atendimento do Auxílio Emergencial. Devido o grande número de pessoas nas agências e a necessidade de agilizar os atendimentos, a Caixa informou que a partir dessa segunda feira (04/05) ampliará o atendimento das agências.
Agências da Caixa funcionando das 8h às 14h
A partir de agora as agências da Caixa irão funcionar das 8h às 14h. Elas irão abrir mais cedo para agilizar o atendimento e prestar informações como fazer o pagamento do Auxílio Emergencial. Desde o dia 22 de Abril, cerca de 1.102 agências já vinham funcionando com esse novo horário. Agora a Caixa ampliou esse horário para toda a sua rede de agências.
Caixa contratou funcionários
A Caixa informou que também fez a contratação de novos profissionais para atuar diretamente nas agências diminuindo as filas e fazendo o atendimento do público. O banco realizou no sábado (02/05) a contratação de mais 2.800 vigilantes (sendo que 2.000 desses já estão atuando) e 389 recepcionistas.
Pacote de medidas da Caixa para atendimento do Auxílio Emergencial
No dia 01/05 a Caixa já tinha anunciando um pacote de medidas com o intuito de reforçar o atendimento. Essas medidas adicionais tem o objetivo de possibilitar o atendimento do Auxílio Emergencial. A demanda do Auxílio foi maior do que a esperada pelo Governo Federal, por isso, medidas adicionais estão sendo tomadas para que o pagamento possa fluir bem nos próximos meses.
Pacote de medidas adicionais da Caixa para o atendimento do Auxílio Emergencial:
- Mais de 3 mil funcionários serão realocados para ampliar as equipes nas agências
- Contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para atendimento e orientação ao público em geral (totalizando reforço de mais de 5,6 mil contratações)
- Disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade
- Contato direto com as prefeituras para fechar parcerias visando o atendimento do Auxílio
Já no último sábado (02/05), mais de 900 agências foram abertas para atendimento exclusivo aos beneficiários que iriam realizar saque em espécie da Poupança Social.