O benefício do Bolsa Família é pago mensalmente a milhares de famílias. E para que haja um controle e as famílias possam receber tranquilamente o benefício, foi criado um Calendário de Pagamentos. Esse calendário de pagamentos é que define o dia exato que a família recebe o benefício.

O pagamento é de acordo com o Calendário de Pagamentos

As famílias que são beneficiárias devem estar sempre atentas ao Calendário de Pagamentos. É por meio dele que a família fica sabendo o dia exato para receber. O pagamento é de acordo com o Calendário de Pagamentos e é o NIS que determina o dia correto para receber.

Veja só:

O final do NIS diz o dia para receber

O último número do seu NIS é que diz o dia que você recebe o Bolsa Família. O Calendário de Pagamentos 2015 já definiu as datas para cada final de NIS. A família pode receber alguns dias após a data, porém não pode receber antes da data determinada. A data serve para facilitar o processamento dos pagamentos e para que cada família receba sem enfrentar grandes filas. O controle é feito a partir do final do NIS.

Nesse ano de 2015 o calendário teve uma pequena mudança, a leitura agora é horizontal, seguindo a linha no final do NIS podemos encontrar os dias de pagamento em cada mês do ano.

Onde é possível conseguir o Calendário de Pagamentos 2015?

O Calendário pode ser obtido nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal, bem como nas agências. E também nas sedes do Cadastro Único ou Bolsa Família de cada município. Com o Calendário de Pagamentos 2015 já disponível, as famílias já podem saber em que dia de cada mês irão receber o benefício, caso haja o cumprimento das condicionalidades.

Participe da conversa

7 Comentários

      1. Oi Boa Tarde!!!
        Não tenho pergunta para vc,mas tenho um elogio para vc , suas resposta foram de muita ajuda para mim e muito obrigada por sua atenção com todas que fizeram suas perguntas e vc respondeu com toda atenção pessoas como vc merece todo respeito obrogadooooooo…..

  1. Como faço para saber se já fui cadastrada porque do dia que eu fiz até agora eles dizem que não fui contemplada
    Como faso para procurar meus direitos fiz no dia 06/03/2015 e até agora ele falam que não fui cadastrada

  2. O que faço para saber se recebo o benefício e para saber a senha do meu cartão pois esqueci o que devo fazer.

Deixe um comentário

Comentários