O Governo Federal divulgou o Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial. Com a divulgação do calendário as famílias podem saber exatamente em que dia irão sacar o benefício da renda básica.

Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial

O calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial foi divulgado pelo Governo Federal juntamente com o site e o aplicativo para solicitar o Auxílio Emergencial. O governo dividiu em três parcelas o pagamento do benefício e dividiu em grupos de pagamento para facilitar.

Primeira parcela do Auxílio Emergencial

Dia 09 de Abril (Quinta-feira) – Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal;

Dia 14 de Abril (Terça-feira) – Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica;

Começa no dia 14 de Abril (Terça-feira) e será feito em até 3 dias úteis após validação dos dados pela Dataprev – Trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único e fizeram a solicitação pelo aplicativo;

Dia 16 de Abril até 30 – Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de abril, seguindo o calendário regular do programa. O beneficiário recebe conforme o dia do número final do seu NIS.

Segunda parcela do Auxílio Emergencial

Do dia 27 ao dia 30 de Abril – Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial:

Dia 18 de Maio ao dia 29 de Maio – Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de maio, seguindo o calendário regular do programa. O beneficiário recebe conforme o dia do número final do seu NIS.

Terceira parcela do Auxílio Emergencial

Do  dia 26 ao 29 de Maio – Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e trabalhadores informais inscritos no programa de auxílio emergencial;

Dia 17 de Junho ao dia 30 de Junho – Beneficiários do Bolsa Família: últimos 10 dias úteis de maio, seguindo o calendário regular do programa. O beneficiário recebe conforme o dia do número final do seu NIS.

Leia Mais

Deixe um comentário

Comentários