O Governo Federal anunciou hoje e já divulgou o Calendário do Auxílio Emergencial 2021.

A volta do benefício começará no dia 06 de Abril e irá se estender até Agosto, conforme as datas divulgadas.

Calendário do Novo Auxílio Emergencial

Depois de muita espera, finalmente o Governo e a Caixa divulgaram o tão esperado Calendário do Auxílio Emergencial 2021.

Calendário Auxílio Emergencial 2021
O calendário era muito esperado pois é a certeza que o benefício começará a ser pago as famílias mais afetadas pela pandemia.

O Calendário do Auxílio Emergencial 2021 ficou da seguinte forma, confira:

Calendário de Pagamentos do Auxílio 2021 para inscritos no Cadastro Único e via App do Auxílio

Conforme o calendário, os inscritos no Cadastro Único serão os primeiros a receber a parcela do Novo Auxílio Emergencial.

Essas pessoas já estavam inscritas na base do Cadastro Único e não tem perfil para receber o Bolsa Família, embora façam parte do perfil de famílias de baixa renda.

Calendário de Pagamentos do Auxílio 2021 para Beneficiários do Bolsa Família

A data inicial para os beneficiários do Bolsa Família sacar o Auxílio é dia 16 de Abril. Essa data segue o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2021.

Como o Governo só conseguirá iniciar o pagamento da ajuda emergencial em Abril, as famílias do programa só irão ter o valor depositado junto com o Bolsa Família.

Trabalhadores informais cadastrados no APP Auxílio Emergencial

Aqueles que já tinham feito uma solicitação no Aplicativo do Auxílio Emergencial desde o ano passado, devem receber na data estabelecida no calendário.

Os trabalhadores informais cadastros no Aplicativo devem ser o segundo público a receberem o benefício.

Governo pagará apenas 1 Cota por Família

Nessa nova rodada do Auxílio Emergencial, muitas pessoas irão perder o direito ao benefício. O Governo Federal já havia anunciado que ocorreria uma redução no número de pessoas beneficiadas.

Agora, será apenas 1 Cota por Família, o que já reduz significativamente o número de pessoas com direito a ajuda emergencial.

Deixe um comentário

Comentários