Calendário do Bolsa Família 2019

O Calendário do Bolsa Família 2019 é o calendário desse ano para pagamento do benefício do Bolsa Família. Anualmente é lançado o calendário de pagamentos do programa orienta a família sobre como e quando receber o benefício.

O Benefício do Bolsa Família

O benefício do Bolsa Família é pago as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Essas famílias precisam estar inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se encaixarem no perfil de renda para recebimento do benefício. Após serem contempladas e receberem o cartão para saque do benefício, a família deve ficar atenta mensalmente ao calendário de pagamento.

Calendário de Pagamentos

O calendário é estabelecido com datas de pagamento do benefício do Bolsa Família. São determinados 10 dias em cada mês, geralmente no final do mês. Cada dia refere-se a um final de NIS. E é justamente o final do número do NIS que diz em qual dia a família irá receber o benefício do Bolsa Família.

Confira o Calendário do Bolsa Família 2019

O Calendário do Bolsa Família 2019 segue o padrão normal de Janeiro a Dezembro e com dias de pagamento do NIS com final 1 ao NIS com final 0.

Veja o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2019

 

Como sacar o benefício

Após receber o cartão do Bolsa Família e verificar o dia de pagamento do benefício conforme o último número do seu NIS, o responsável familiar deve se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou a um dos seus correspondentes bancários como Caixa Aqui e Lotéricas. Nesse locais o beneficiário pode sacar o valor do seu benefício mensal. Entretanto, é bom lembrar que a cada mês o dia pode mudar pois depende exatamente do último número do NIS do beneficiário, conforme previsto no calendário de pagamentos do programa Bolsa Família.

Rate this post

Deixe um comentário