Calendário do Bolsa Família 2019

O Calendário do Bolsa Família 2019 é o calendário desse ano para pagamento do benefício do Bolsa Família. Anualmente é lançado o calendário de pagamentos do programa orienta a família sobre como e quando receber o benefício.

O Benefício do Bolsa Família

O benefício do Bolsa Família é pago as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Essas famílias precisam estar inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se encaixarem no perfil de renda para recebimento do benefício. Após serem contempladas e receberem o cartão para saque do benefício, a família deve ficar atenta mensalmente ao calendário de pagamento.

Calendário de Pagamentos

O calendário é estabelecido com datas de pagamento do benefício do Bolsa Família. São determinados 10 dias em cada mês, geralmente no final do mês. Cada dia refere-se a um final de NIS. E é justamente o final do número do NIS que diz em qual dia a família irá receber o benefício do Bolsa Família.

Confira o Calendário do Bolsa Família 2019

O Calendário do Bolsa Família 2019 segue o padrão normal de Janeiro a Dezembro e com dias de pagamento do NIS com final 1 ao NIS com final 0.

Veja o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2019

 

Como sacar o benefício

Após receber o cartão do Bolsa Família e verificar o dia de pagamento do benefício conforme o último número do seu NIS, o responsável familiar deve se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou a um dos seus correspondentes bancários como Caixa Aqui e Lotéricas. Nesse locais o beneficiário pode sacar o valor do seu benefício mensal. Entretanto, é bom lembrar que a cada mês o dia pode mudar pois depende exatamente do último número do NIS do beneficiário, conforme previsto no calendário de pagamentos do programa Bolsa Família.

Calendário do Bolsa Família 2019
Rate this post

Deixe um comentário