Começa o pagamento do Bolsa Família de Março

O Governo Federal já começou o pagamento do Bolsa Família de Março. O calendário esse mês teve início no dia 18 e vai até o dia 31 de Março. Embora as diversões restrições do Governo Federal em relação a evitar sair de casa, o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família continua normal e o dinheiro será depositado na conta das famílias beneficiárias conforme o dia de cada benefiário conforme seu final do NIS.

Bolsa Família de Março

No mês de Março o governo irá pagar o benefício do Bolsa Família a mais de 13 milhões de famílias. Nesse mês, o pagamento médio é de R$ 191,86. O pagamento de Março será liberado em meio a pandemia do coronavírus. Entretanto, o valor continuará sendo pago pela Caixa Econômica e pelas lotérias ou correspondentes bancários da Caixa.

É importante que as famílias evitem aglomeração e evitem ao máximo sair de casa. As famílias que possuem o cartão do Bolsa Família de Débito podem usá-lo nos supermercados ou padarias, evitando assim se deslocar até a agência para sacar.

 

185 mil novas famílias entrando no programa

Esse mês de Março entraram cerca de 185 mil novas famílias. O Governo fez novas concessões para todos os estados do país. Abaixo segue um quadro das novas concessões por Região e por Estado. Confira aqui!

282 mil bloqueios e 330 mil cancelamentos

Embora o governo tenha suspendido por 60 dias os efeitos de repercussão no benefício. Ainda assim, a folha de Março já estava gerada e os bloqueios e cancelamentos para esse mês terão efeito no benefício.

Reforço no Programa

O Programa Bolsa Família também receberá um reforço para incluir novas famílias no programa. Cerca de 1milhão e 200 mil famílias serão inseridas no programa. O Ministro da Economia anunciou um pacote de R$ 3,1 bilhões para o Bolsa Família. A liberação de recursos é devido o combate ao Coronavírus  que anda afetando a economia.

Leia Também

 

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários