Muitos beneficiários estão preocupados qurendo saber como sacar o Bolsa Família com as lotéricas fechadas.
Em meio a pandemia que preocupa o mundo, diversas são as medidas de controle de aglomerações. Já outras medidas são com o intuito de reduzir a crise econômica que os países enfrentam devido o coronavírus.

É possível sacar o Bolsa Família com as lotéricas fechadas?

Sim! As lotéricas são correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal, ou seja, quem não conseguir sacar numa lotérica pode sacar seu benefício nas agências da Caixa Econômica Federal. Porém, é importante que as pessoas fiquem atentas para evitarem aglomerações nas agências bancárias. As recomendações é para que as pessoas fiquem em casa e evitem ao máximo se deslocarem. Em caso de extrema urgência, o beneficiário pode ir até a Caixa Econômica Federal e sacar o seu benefício do Bolsa Família.

Na minha cidade não existe Caixa Econômica Federal

Alguns beneficiários passam pelo transtorno de todo mês ter que ir a outra cidade sacar seu benefício em uma agência da Caixa. Isso acontece porque nem todos os municípios do Brasil possuem agência. Existem agências da Caixa que atendem três ou mais municípios. E essa dificuldade se tornou maior com as restrições impostas pela quarentena em combate ao coronavírus. Mas e o que fazer nesse momento?

Bolsa Família na Poupança – Nova opção para receber o benefício

Use o Cartão de Débito do Bolsa Família para evitar ir até a Caixa ou uma Lotérica!

Uma ótima dica é usar o Cartão de Débito do Bolsa Família. Com o cartão de débito é possível realizar compras em qualquer estabelecimento que possua pagamento com cartão. Assim, o beneficário evita ter que ir até uma lotérica ou agência e enfrentar filas.

Essa é uma das opções pra evitar aglomerações e possíveis contágios do Coronavírus. Mas alertamos que caso você tenha possibilidade de sacar em outro momento, deixe pra depois e evite grandes filas. O pagamento fica na conta durante até 90 dias na conta.

Deixe um comentário

Comentários