Recentemente o número de pesquisas querendo saber o que é o Programa Auxílio Brasil aumentou drasticamente. Isso ocorreu logo após o anúncio do lançamento do programa.

Muitos beneficiários do então Bolsa Família ficaram logo interessados em saber como deverá funcionar esse novo programa social. Em síntese, esse deverá ser o substituto do Programa Bolsa Família.

O que é o Programa Auxílio Brasil?

Para quem não sabe o Programa Auxílio Brasil é o mais novo programa do Governo Federal. O objetivo é que ele seja o substituto do Programa Bolsa Família que já é referência mundial quando falamos de programa de assistência social.

O programa que busca aliviar os efeitos da pobreza cresceu nos últimos anos e ficou muito visado após ter uma grande parcela da população brasileira recebendo.

Quais os benefícios do Programa Auxílio Brasil?

Embora pouco se saiba ainda sobre o novo programa, é certo que ele irá apresentar melhorias em relação ao Bolsa Família e deverá inicialmente começar com um valor bem maior que o pago atualmente as famílias.

Ainda assim, o principal benefício do programa será a parcela financeira paga aos beneficiados pelo programa. E esse valor deve aumentar cerca de no mínimo 50%, conforme fala do próprio presidente Jair Bolsonaro.

Programa Auxílio Brasil

Novo Bolsa Família deve incluir mais 2 milhões de pessoas

O novo Bolsa Família deverá ter um acréscimo no número de beneficiários, passando de cerca de 14,6 milhões para em torno de 16,6 milhões.

O aumento no número de famílias beneficiadas deve acontecer a partir da mudança no programa.

Atualmente, existem milhares de beneficiários na fila do Programa Bolsa Família. A espera aumentou e o número de pessoas na fila também antes mesmo do início do Auxílio Emergencial.

Modalidades do Programa Auxílio Brasil

O Ministério da Cidadania trouxe novidades sobre o novo programa.

O Auxílio Brasil deve contar com 9 modalidades, sendo 3 primeiras integrantes do núcleo básico.

As 3 modalidades do núcleo básico são: Benefício Primeira Infância, Benefício Composição Familiar e Benefício de Superação da Extrema Pobreza.

Já as outras modalidades que compõem o Auxílio Brasil são: Bolsa de Iniciação Científica Junior, Auxílio Criança Cidadã, Auxílio Inclusão Produtiva Rural, Auxílio Inclusão Produtiva Urbana, Benefício Compensatório de Transição e Auxílio Esporte Escolar.

Leia Mais

 

Deixe um comentário

Comentários