Confirmado o Décimo Terceiro do Bolsa Família

Foi confirmado o Décimo Terceiro do Bolsa Família. O pagamento da 13ª parcela do benefício era esperada por muitos beneficiários e após alguns boatos, finalmente o benefício foi confirmado.

Confirmado o Décimo Terceiro do Bolsa Família pelo presidente

O presidente Jair Bolsonaro confirmou por meio de uma live o pagamento da décima terceira parcela do benefício. A parcela extra sempre foi uma reivindicação dos beneficiários. Entretanto, até então a 13ª parcela só era cogitada a cada ano que se passava. O Planalto confirmou o pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família. E para isso o Ministério da Cidadania terá R$ 2,58 bilhões de aumento no orçamento para financiar o pagamento da décima terceira parcela do benefício.

Quem tem direito ao Décimo Terceiro do Bolsa Família?

Isso não foi determinado ainda, mas é certo que todas as famílias beneficiárias do Bolsa Família devem ter direito ao Décimo Terceiro. O Governo ainda está organizando a lei porém podem surgir algumas exigências a critério do planalto.

Abono Natalino poderá acabar

O chamado Abono Natalino que era pago por alguns estados provavelmente terá o seu fim. Isso porque o Abono Natalino era apenas um complemento do benefício. O Estado da Paraíba, por exemplo, pagava o benefício no valor de R$ 35,00.

Com a confirmação do décimo terceiro do Bolsa Família, esse complemento tende a deixar de ser pago pelos estados, visto que a décima terceira parcela significa que a família irá receber o valor total do seu benefício mais uma vez durante o ano.

Quando será o pagamento do Décimo Terceiro do Bolsa Família?

O Governo Federal ainda não determinou a data, mas tudo indica que será em Dezembro, como acontece com o pagamento da maioria das parcelas do décimo terceiro. Segundo o governo, o recurso virá do combate à fraude dentro do próprio Programa Bolsa Família.

Confirmado o Décimo Terceiro do Bolsa Família
3 (60.87%) 23 vote[s]

Deixe um comentário