Dataprev lança site para consulta do Auxílio Emergencial

A Datraprev lançou um site para consulta do Auxílio Emergencial. Depois de muito desencontro de informação e pessoas em dúvida por qual motivo não receberam o Auxílio, a Dataprev criou um site onde os solicitantes podem fazer uma consulta rápida e saber o estado do seu benefício. Agora, as pessoas podem ver o resultado da sua solicitação e saber por qual motivo não receberam o benefício.

Site para Consulta do Auxílio Emergencial

A consulta do Auxílio Emergencial pode ser feita através do site da Dataprev, lançado exclusivamente para a consulta do benefício. Nesse canal, o solicitante informa seus dados e terá as respostas explicando inclusive os motivos que lhe tornaram inelegível para o recebimento do Auxílio Emergencial.

Acesse aqui o Site da Dataprev para Consulta do Auxílio Emergencial

É necessário após a consulta verificar as informações para ter certeza por qual motivo você não recebeu o benefício.

Data do pedido e etapas

O site também apresenta a data do pedido do Auxílio Emergencial e as etapas do processamento do pedido.  As etapas apresentam inclusive a data que os dados analisados pela Dataprev foram enviados para a Caixa para o pagamento ou não do benefício.

Em alguns casos existem dois requerimentos com datas diferentes. Isso se refere as solicitações executadas pelo cidadão que tentou solicitar o benefício mesmo após ter sido negada na primeira vez.

Veja mais detalhes sobre o site logo abaixo:

Critérios para o Recebimento do Auxílio

Para facilitar a consulta do solicitante, a Dataprev marca em verde todos os critérios do Auxílio Emergencial que o solicitante se encaixa. Nos casos de o solicitante não se adequar a um dos critérios para o recebimento do Auxílio, a marcação com um X é apresentada no critéro. Dessa forma, qualquer pessoa pode entender perfeitamente por qual motivo não recebeu o Auxílio Emergencial.

Fernando Felix
Bolsa Família

2 Comments

  • Adriana régia de Oliveira

    Quero saber porque não fui incluída no auxicilio emergencial do governo

  • LEDA MARIA CORREIA DOS SANTOS

    EU QUERO SABER PORQUE NAO RECEBI VALOR 1200 E SO EU MEU FILHO QUE MORAMOS CASA SEDIDA PELA VO DELE

Comentários