A Datraprev lançou um site para consulta do Auxílio Emergencial. Depois de muito desencontro de informação e pessoas em dúvida por qual motivo não receberam o Auxílio, a Dataprev criou um site onde os solicitantes podem fazer uma consulta rápida e saber o estado do seu benefício. Agora, as pessoas podem ver o resultado da sua solicitação e saber por qual motivo não receberam o benefício.

Site para Consulta do Auxílio Emergencial

A consulta do Auxílio Emergencial pode ser feita através do site da Dataprev, lançado exclusivamente para a consulta do benefício. Nesse canal, o solicitante informa seus dados e terá as respostas explicando inclusive os motivos que lhe tornaram inelegível para o recebimento do Auxílio Emergencial.

Acesse aqui o Site da Dataprev para Consulta do Auxílio Emergencial

É necessário após a consulta verificar as informações para ter certeza por qual motivo você não recebeu o benefício.

Data do pedido e etapas

O site também apresenta a data do pedido do Auxílio Emergencial e as etapas do processamento do pedido.  As etapas apresentam inclusive a data que os dados analisados pela Dataprev foram enviados para a Caixa para o pagamento ou não do benefício.

Em alguns casos existem dois requerimentos com datas diferentes. Isso se refere as solicitações executadas pelo cidadão que tentou solicitar o benefício mesmo após ter sido negada na primeira vez.

Veja mais detalhes sobre o site logo abaixo:

Critérios para o Recebimento do Auxílio

Para facilitar a consulta do solicitante, a Dataprev marca em verde todos os critérios do Auxílio Emergencial que o solicitante se encaixa. Nos casos de o solicitante não se adequar a um dos critérios para o recebimento do Auxílio, a marcação com um X é apresentada no critéro. Dessa forma, qualquer pessoa pode entender perfeitamente por qual motivo não recebeu o Auxílio Emergencial.

Participe da conversa

4 Comentários

  1. EU QUERO SABER PORQUE NAO RECEBI VALOR 1200 E SO EU MEU FILHO QUE MORAMOS CASA SEDIDA PELA VO DELE

  2. EU ainda nao recebi meu Auxilio Porque COSTOU que eu recebia seguro DESEMPREGO sendo que minha ultima parcela foi em ABRIL. SOU MAE SOLTEIRA TEMHO 2FILHO MENORES DE IDADE,UM TEM 04 ANOS O OUTRO TEM 08 ANOS.ESTOU DESEMPREGADA SEM RENDA.TA COMPLICADO FICA ESPERANDO PELO GOVERNO. PEDINDO ADEUS QUE SAIA DA COSTENTAÇAO EM ANALISE

Deixe um comentário

Comentários