Décimo do Bolsa não saiu, e agora?

Alguns beneficiários do Bolsa Família alegam que o Décimo do Bolsa não saiu. Porém não sabem o motivo e ficam questionando em diversos canais sem ter nenhuma resposta. Pensando nisso, vamos te explicar mais detalhes sobre o Décimo Terceiro do Bolsa e por qual motivo ele não saiu para algumas famílias.

Décimo do Bolsa não saiu! O que fazer?

Caso o seu Décimo do Bolsa Família ou também chamado de Abono Natalino, não tiver saído, é importante ficar atento as seguintes orientações:

– Retire a mensagem que saiu no extrato ao tentar realizar o saque

– Procure a Gestão Municipal do Bolsa Família para maiores esclarecimentos

Essas são as duas orientações iniciais. Mas você pode também obter informações extras através do Aplicativo Bolsa Família.

No Aplicativo do Bolsa Família não mostra a parcela do Décimo “Abono” mas mostra se o mês de Dezembro está Liberado. E o que isso significa?

Significa que sua família está apta para receber o benefício. Todos que estão com benefício Liberado em Dezembro tem direito ao Abono Natalino.

Recebe o Décimo quem teve o Benefício Bloqueado em Dezembro?

Sim! Entretanto nesses casos é necessário logo regularizar a situação. O benefício precisa ser desbloqueado para que a família tenha direito a receber. Lembrando porém que nem todos que estão com benefício bloqueado podem ter o benefício desbloqueado. O desbloqueio do benefício nesse caso é feito pela Gestão Municipal do PBF e a família precisa atender os critérios do programa.

Fique atento ao cartão que você saca!

Antes de procurar a gestão municipal, a família deve ficar atenta e saber como sacar esse benefício. O Décimo (Abono Natalino) é liberado no cartão que a família já recebe, podendo até mesmo ser o cartão de conta. O Décimo (Abono Natalino) é o dobro da parcela de Dezembro. Ou seja, se tiver liberado R$ 230 para a família em Dezembro, ela deverá receber mais R$ 230 de Abono Natalino.

Deixe um comentário