Qual o dia de sacar o benefício do Bolsa Família?

Muitas famílias são beneficiárias do programa, entretanto possuem diversas dúvidas de qual o dia de sacar o benefício do Bolsa Família. Nesse artigo iremos entender como é simples sacar o benefício no dia certo.

Calendário de saque do benefício

Para facilitar a vida dos beneficiários, o Governo Federal criou um calendário de pagamento do Bolsa Família. Esse calendário serve para indicar a família qual o dia de sacar seu benefício. Mas e como funciona esse calendário? Vamos olhar por exemplo o mês de Janeiro para entendermos. Que dia recebo o benefício no mês de janeiro?

Final do NIS determina dia de sacar o benefício

O último número do NIS é determinante para a família. É o final do NIS que irá dizer em dia a família pode fazer o saque do seu Bolsa Família. Para quem ainda não sabe seu NIS (Número de Identificação Social), ele está presente na frente do cartão, logo abaixo do nome do beneficiário. O responsável familiar também pode consultar o número do seu NIS pelo Consulta Cidadão ou pelo aplicativo Meu Cadastro Único disponível nas lojas de aplicativos.

O NIS também dá direito a família ter acesso a diversos programas e benefícios sociais.

Quer saber quais benefícios você pode ter direito com o Cadastro Único? Acesse aqui

Dia de sacar o benefício varia conforme o mês

O dia de sacar o benefício do Bolsa Família muda a cada mês. Isso acontece porque o calendário de pagamentos do programa leva em consideração apenas os dias úteis. Finais de semana são descartados do calendário pois o atendimento bancário não funciona. Logo, a família precisa ficar atenta ao número do NIS para receber o seu benefício no dia correto.

Parcela tem validade de 90 dias

A parcela do benefício tem validade de até 90 dias. Sendo assim, a família que não sacar o benefício no mês pode sacar em outra oportunidade, entretanto, se passar os 90 dias do dia que o benefício foi liberado, a família perde aquele valor. Em casos que a família foi beneficiada e nunca sacou o benefício, o governo federal pode cancelar o benefício pela chamada ausência de saque.

Qual o dia de sacar o benefício do Bolsa Família?
Rate this post

Deixe um comentário