Nos últimos dias milhares de pessoas perguntaram se era preciso solicitar o Auxílio Emergencial 2021. Essa pergunta foi vista em diversos canais de comunicação e deixou muitos beneficiários na dúvida.

Por isso resolvemos preparar esse artigo explicando direitinho se realmente é preciso solicitar o Novo Auxílio Emergencial.

Preciso solicitar o Auxílio Emergencial 2021?

O Novo Auxílio Emergencial que será pago agora em 2021 sofreu diversas mudanças, dentre elas, a própria forma de concessão do benefício. Dessa vez, não será preciso e nem possível solicitar o Auxílio Emergencial 2021.

preciso solicitar Auxílio
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – Photo by Bruna Prado/Getty Images)

O Governo Federal irá conceder automaticamente ao trabalhador que estava recebendo em dezembro de 2020 o Auxílio Emergencial de 2020 e a Extensão do Auxílio Emergencial, desde que o mesmo cumpra as regras do Novo Auxílio.

Novo Auxílio será pago só a quem estava recebendo o Auxílio em Dezembro de 2020

Esse é um dos critérios que irá mais afetar as famílias brasileiras. Agora, só quem estará dentro da folha de pagamento do Novo Auxílio Emergencial serão os beneficiários que estavam em Dezembro de 2020 tendo direito ao Auxílio ou Extensão do benefício.

Ao longo de cada mês o Governo Federal realizou reavaliações verificando os beneficiários que tinham direito ainda a receber a parcela da ajuda emergencial.

APP do Auxílio Emergencial não funcionará para novas solicitações

Devido as novas regras, o Aplicativo do Auxílio Emergencial não terá mais a opção de novas solicitações do Auxílio. No ano passado, as pessoas que não tinham o Cadastro Único
poderiam solicitar o Auxílio Emergencial através do APP. A mudança impossibilita a entrada de pessoas que não tiveram direito ao Auxílio em 2020.

Cadastro Único é a principal base de dados

O Cadastro Único para Programas sociais do Governo Federal continuará sendo a principal base de dados. Para os integrantes do Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família
as informações extraídas em 2 de Abril de 2020 que serão consideradas.

Muitas pessoas inclusive solicitaram o Auxílio pelo Aplicativo e logo depois fizeram a entrevista do Cadastro Único com o objetivo de receber o Bolsa Família.

Leia Mais

 

Deixe um comentário

Comentários