Existe empréstimo do Bolsa Família?

Muitos beneficiários se perguntam se existe empréstimo do Bolsa Família. Nesse artigo iremos tirar de vez essa dúvida de milhares de pessoas.

Existe empréstimo do Bolsa Família?

Não! A verdade é que muitos tentam enganar beneficiários alegando que existe um suposto empréstimo do Bolsa Família, entretanto, os empréstimos que existem não fazem parte do programa. A maioria dos bancos e até mesmo alguns sites na internet alegam que é o “Empréstimo do Bolsa Família” para enganar os beneficiários e ofertar outras linhas de crédito.

Linhas de Crédito e Empréstimo Pessoal

O que na verdade existe são linhas de crédito e empréstimo pessoal para correntistas ou não. Cada banco oferta um tipo de empréstimo com uma taxa de juros específica. Alguns bancos ofertam também um limite de cheque especial para correntistas, como é o caso da Caixa Econômica Federal.

Microcrédito do Plano Progredir

O Plano Progredir é uma oportunidade para inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família. Com o Plano Progredir é possível ter acesso a microcrédito com taxas de juros especiais.  Quem deseja empreender terá a oportunidade de ter acesso a empréstimos especiais para famílias de baixa renda.

Não conhece ainda o Progredir? Saiba Mais

Cuidado com o Cheque Especial

É importante alertar os beneficiários para terem cuidado com o cheque especial. Esse limite que a Caixa disponibiliza para correntistas acaba fazendo com que muitos beneficiários se atrapalhem. Em casos onde o benefício do Bolsa Família encontra-se bloqueado ou cancelado, o beneficiário acaba muitas vezes tirando o valor do cheque especial achando que é o valor do benefício. Por isso é fundamental sempre tirar o extrato ou consultar antes o valor do benefício da família.

Já sabe quanto você recebe de Bolsa Família?

Sabendo isso, a família evita ter problemas com empréstimos e cheque especial. Hoje em dias as agências também acabam induzindo o beneficiário a solicitar um cartão do Bolsa Família Conta Caixa Fácil.

O beneficiário não é obrigado a solicitar cartão de conta. Qualquer o beneficiário tem o direito de receber seu benefício com o Cartão Amarelo do Bolsa Família sem ser de conta ou com o Cartão Cidadão.

Deixe um comentário