Famílias do Grupo G3 precisam atualizar o cadastro até 17 de maio

As famílias do Grupo G3 precisam atualizar o cadastro até 17 de Maio. Essas são famílias que estão no processo de Averiguação Cadastral 2019 e pertencem a um grupo específico. Não sabe se você faz parte do grupo G3? Então continue aqui e entenda quem são essas famílias.

Quem são as famílias do grupo G3 da Averiguação Cadastral 2019?

O processo de Atualização Cadastral 2019 conta com a Averiguação Cadastral e a Revisão Cadastral. A Averiguação Cadastral
é um processo de fiscalização cadastral com o objetivo de analisar as informações prestadas no Cadastro Único. A Averiguação Cadastral 2019 conta com três grupos: G1, G2 e G3. O Grupo G3 abrange as famílias com os seguintes critérios:

  • Famílias com renda recalculada de até R$ 178 por
    pessoa; e
  • Famílias com renda recalculada de R$ 178 até ½
    (meio) salário mínimo por pessoa, com indício de :

                        – recebimento de benefícios previdenciários há
                          menos de 12 meses; e/ou

                        – vínculo de trabalho há menos de 12 meses.

As famílias do Grupo G3 precisam atualizar o seu cadastro dentro do prazo estabelecido pelo Governo Federal. Essas famílias fazem parte do processo de Atualização Cadastral 2019 que envolve processo de fiscalização e de revisão cadastral.

Qual o prazo para atualização cadastral do Grupo G3?

As famílias do Grupo G3 precisam atualizar o seu cadastro até o dia 17 de Maio. Esse é prazo para que as famílias não venham a perder o Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica. Caso a família não atualize o Cadastro Único até o dia 17 de Maio, ela pode ter o Bolsa Família cancelado e o desconto da Tarifa Social de Energia.

Como posso saber se minha família é do Grupo G3?

Todas as famílias que estão dentro do Processo de Atualização Cadastral 2019 estão sendo comunicadas via extrato e cartas do Ministério da Cidadania. As famílias do Grupo G3 recebem essa informação através de uma carta direto na residência ou na mensagem quando vai retirar o benefício. Ao receber a mensagem, o Responsável Familiar deve comparecer a sede do Cadastro Único / Bolsa Família do seu município e pedir ao gestor municipal maiores orientações.

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