Golpe do Cadastro do Programa Auxílio Gás circula no whatsapp

Um novo golpe está circulando na internet. O golpe do Cadastro do Auxílio Gás teve início no whatsapp e se propagou nos últimos dias fazendo com que milhares de pessoas fossem enganadas.

Existe ainda o Programa Auxílio Gás?

Não! Na verdade o Programa Auxílio Gás existiu entre 2002 e 2008. Em 2003 o Auxílio Gás beneficiava 9 milhões de famílias, porém em 31 de Dezembro de 2008 o governo federal encerrou o programa. O Auxílio-Gás passou a ser um dos programa unificados pelo Decreto n° 5.209, de 17 de setembro de 2004, que criou o Programa Bolsa Família (PBF) em outubro de 2003.

O benefício do Auxílio Gás que era de 7,50 (sete reais e cinquenta centavos) pagos mensalmente teve sua última parcela paga em Dezembro de 2008. Posteriormente, as famílias passaram a ser integradas ao Bolsa Família desde que tivessem perfil de renda e composição familiar compatíveis.

Não existe Cadastro para Auxílio Gás

Conforme podemos perceber, o Programa Auxílio Gás só existiu até 2008. Sendo assim, não existe nenhum Cadastro do Programa Auxílio Gás. A mensagem que circula com um link no whatsapp é uma tentativa de ter acesso a dados das famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Cuidado com o Golpe do Cadastro do Programa Auxílio Gás

Boatos surgem diariamente sobre o Bolsa Família e com isso os golpistas se aproveitam da fragilidade de alguns beneficiários e criam novos golpes para roubar dados sigilosos. Por isso, é fundamental ter cuidado ao receber mensagens sobre o Bolsa Família ou programas sociais. Evite compartilhar e divulgar essas informações. Você pode está propagando um golpe que rouba dados das famílias beneficiárias.

Governo não faz cadastros pela internet

O Governo Federal não realiza cadastros para recebimento de benefícios pela internet. Muitas famílias infelizmente não sabem disso e acabam caindo nesses golpes. No fim de 2019 um golpe que se propagou rapidamente foi o de um suposto cadastro para receber o Décimo Terceiro. Esse golpe atingiu mais de 1 milhão de famílias que achavam que teriam direito a parcela extra apenas realizando um cadastro pela internet.

Fernando Felix
Bolsa Família

Um comentário

  • Steffani De Almeida Vasconcelos

    Como posso fazer esse cadastro do auxílio gas

Comentários