O Programa Brasil Fraterno lançado pelo Governo Federal na cidade de Aparecida SP deve arrecadar cestas de alimentos
para pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança.

Brasil Fraterno é lançado na Cidade de Aparecida SP

O novo programa é voltado para os moradores de uma da cidades que mais recebem turistas no Brasil.

A cidade de Aparecida SP é a casa do Santuário Nacional de Aparecida, a Padroeira do Brasil. Milhares de fiéis visitam anualmente o Santuário, entretanto com a chegada da pandemia o número de turistas foi reduzido.

Saiba mais sobre o Santuário

Nacional de Aparecida

Moradores que trabalham com o Turismo enfrentam dificuldades financeiras

Agora boa parte dos moradores da cidade que trabalham direta ou indiretamente com o turismo tiveram dificuldades financeiras.

Programa Brasil Fraterno

A cidade atualmente está na fase vermelha e mesmo com o Santuário recebendo visitas, o número caiu absurdamente impactando diretamente o comércio local. Pousadas, hotéis, lojas e até vendedores ambulantes enfrentam problemas para manter o seu sustento durante os últimos meses.

Programa Brasil Fraterno irá atender inicialmente 7 mil famílias

Inicialmente o programa atenderá cerca de 7 mil famílias da cidade de Aparecida SP com um total de 300 toneladas de alimentos.

Os alimentos foram arrecadados através de uma parceria do Ministério da Cidadania com o Programa Pátria Voluntária, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e empresários paulistas.

A nível nacional o programa é uma parceria do Ministério da Cidadania que fará toda articulação e integração das políticas sociais juntamente com o Programa Nacional de Voluntariado que fará a mobilização da população e o Sistema S que fará a captação de recursos.

Em matéria ao site do Ministério da Cidadania, o Ministro da Cidadania, João Roma, destacou a importância desse programa.

A fome não vai parar. Esta é uma ação pontual, mas não pode perder suas perspectivas. O que estamos tratando aqui é de segurança alimentar, oferecer o mínimo de dignidade ao nosso povo. O Ministério da Cidadania é o braço social do Governo Bolsonaro, e não vamos deixar ninguém para trás.

Deixe um comentário

Comentários