Hoje o Governo Feder inicia o pagamento do Auxílio Emergencial 2021.

O início do pagamento era esperado por milhares de beneficiários que irão ter direito as parcelas da ajuda emergencial.

Pagamento do Auxílio começa hoje

Teve início nessa terça-feira (06/04) o pagamento do Auxílio Emergencial 2021 para um grupo específico de Beneficiários.

Como o pagamento será dividido de acordo com o mês de nascimento e conforme o grupo que você está inserido, a Caixa montou um Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 para facilitar o entendimento.

pagamento-auxilio-emergencial-2021

Pagamento para Nascidos em Janeiro

Os primeiros a receberem o pagamento o Auxílio Emergencial 2021 são os nascidos em Janeiro e que recebem por estarem no Cadastro Único ou terem solicitado via APP do Auxílio mas não estarem recebendo o Bolsa Família.

Esse é o primeiro grupo que irá receber. Os beneficiários do Bolsa Família só sacam a parcela do Auxílio a partir do dia 16 de Abril.

Saque no próximo mês

Para os beneficiários que não são do Bolsa e terão direito o Auxílio, o saque da parcela só poderá ocorrer a partir de Maio conforme o Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial 2021.

Agora os beneficiários poderão movimentar o valor pelo Caixa Tem e realizar procedimentos como transferências e pagamentos de boletos.

Consulta da Situação do Benefício

O cidadão pode consultar se terá direito ao Auxílio Emergencial através da plataforma da Dataprev.

O site Consulta Auxílio possibilita a consulta do status do benefício e em que dia o beneficiário terá direito.

Pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família aptos a receber a parcela do Auxílio Emergencial 2021 devem começar a sacar o valor a partir do dia 16 de Abril.

O pagamento segue o Calendário de Pagamentos do Bolsa Família. No caso dos beneficiários do Bolsa o saque ocorre já no dia de liberação do benefício.

Os contemplados pelo Cadastro Único ou via APP possuem um calendário de saque e um calendário de depósito da parcela.

 

Deixe um comentário

Comentários