Governo lança site e aplicativo do Auxílio Emergencial! Na manhã dessa terça já foi disponibilizado para uma dezena de brasileiros o site para consulta e/ou solicitação do Auxílio Emergencial. O auxílio conhecido por alguns como Renda Básica ou até mesmo Coronavoucher, será pago no valor de R$ 600 podendo chegar até R$ 1200.

Faça sua solicitação no site ou app do Auxílio Emergencial

A caixa lançou um site específico para o Auxílio Emergencial. Ao acessar www.auxilio.caixa.gov.br o usuário poderá fazer dois procedimentos iniciais.

Realize sua solicitação – Nessa opção o beneficiário poderá solicitar o benefício do Auxílio Emergencial caso não tenha Cadastro Único e se encaixe no pré requisitos estabelecidos pelo governo

Acompanhe sua solicitação – Nessa opção o beneficiário poderá acompanhar a sua solicitação através de uma consulta simples via CPF. Ao consultar o site retornará em breve com a resposta se o solicitante está apto para receber o benefício do Auxílio Emergencial.

Apenas pessoas que não tem Cadastro Único que devem solicitar via Site ou APP

As pessoas que são autônomas e já possuem o Cadastro Único não precisam fazer a solicitação via site ou aplicativo do Auxílio Emergencial. O governo irá fazer a análise por meio dos dados do Cadastro Único para concessão do benefício.

Entretanto, pessoas que não possuem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (principalmente os autônomos sem cadastro) devem fazer a solicitação diretamente no site ou app do auxílio.

Baixe o Aplicativo do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômico lançou hoje o App do Auxílio Emergencial. Entretanto, até o início dessa manhã o app não está disponível ainda na Play Store do Android.

Alguns usuários que possuem smartphones com sistema operacional IOS já conseguem visualizar e baixar o app.

Baixe aqui o Aplicativo do Auxílio para IOS

Baixe aqui o Aplicativo do Auxílio para Android

Solicitação e consulta pelo Site do Auxílio Emergencial

Caso você não consiga baixar ou não tenha espaço no celular, poderá fazer a solicitação por meio do site do Auxílio Emergencial preparado pela Caixa Econômica Federal exclusivamente para informações, consulta e solicitação do benefício do Auxílio Emergencial

Acesse aqui o Site do Auxílio Emergencial

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Comentários