Já teve início o pagamento do Auxílio Emergencial

Na manhã de hoje (09/04) já teve início o pagamento do Auxílio Emergencial para um bom número de pessoas conforme o calendário de pagamentos.

Teve início hoje o Pagamento do Auxílio Emergencial

Para o grupo de pessoas que já tem Cadastro Único e estão aptos a receber o benefício do Auxílio Emergencial e não possuem Bolsa Família, o governo já iniciou a liberação dos valores. Muitas pessoas já estão tendo acesso ao aplicativo e verificando que o valor foi creditado em conta.

O início do pagamento do Auxílio Emergencial segue o calendário já determinado pelo Governo Federal. Os beneficiário do Bolsa Família, por exemplo, recebem conforme o calendário de pagamentos do Bolsa, que vai do dia 16 de Abril ao dia 30 de Abril, de acordo com o final do NIS.

Recebem hoje Inscritos no Cadastro Único com conta na CAIXA ou no Banco do Brasil

Hoje dia 09 de Abril, recebem os inscritos no Cadastro Único com conta poupança na Caixa ou conta corrente no Banco do Brasil que não recebem Bolsa Família.

Esses beneficiários foram solicitados automaticamente pelo governo federal através dos dados existentes no Cadastro Único.

O governo analisou os dados e já está retornando com a resposta da análise para informar ao solicitante se ele terá direito ou não ao pagamento do Auxílio Emergencial.

Beneficiários podem sacar ou movimentar o valor

Para evitar aglomerações é importante que os beneficiários usem os aplicativos dos bancos para movimentar o valor. É possível através dos apps fazer pagamentos de contas e até mesmo transferir o valor para outros bancos. Evitem sacar o benefício agora, se possível pague as contas via aplicativos.

Calendário de pagamentos já foi definido

O calendário de pagamentos do Auxílio já foi definido. É importante que os beneficiários sigam esse calendário para evitar ir em agências e enfrentar filas.

Fique atento, se você já tem o Cadastro Único, consulte se você tem direito pois teve início pagamento do Auxílio Emergencial.

Veja o Calendário de Pagamentos do Auxílio Emergencial

Fernando Felix
Bolsa Família

3 Comments

  • Carine Oliveira

    Mais como eu nao tenho conta em nenhum banco fiz o cadastro e coloquei conta virtual sera q vou poder pega o dinheiro

  • Vivian De Almeida

    Não consigo fazer meu cadastro em um link do governo fala pra mim acessar no outro dia por que estou no carde único e no card único fala que meu CPF não está cadastrado

  • Adriana régia de Oliveira

    Quero saber porque não tive direito o auxicilio emergencial

Comentários