Entenda cada Mensagem no Aplicativo do Auxílio Emergencial

Algumas mensagens no APP do Auxílio Emergencial são comuns. Entretanto muitas pessoas não sabem o que significa cada mensagem. Nesse artigo iremos tirar algumas dúvidas sobre as principais mensagens que aparecem no app do Auxílio.

Mensagens no Aplicativo do Auxílio Emergencial

As mensagens no Aplicativo do Auxílio aparecem sempre que o requerente realiza uma solicitação ou faz o acompanhamento da sua solicitação. A mensagem no aplicativo do Auxílio Emergencial é um retorno da análise feita no aplicativo ou site do auxílio emergencial.

Mensagem: Você está no Cadastro Único do Governo Federal

Uma das principais mensagens que aparece é “Você está no Cadastro Único do Governo Federal”. A mensagem no aplicativo do Auxílio Emergencial ainda relata que as condições para recebimento serão avaliadas com seus dados do Cadastro Único e pede ao beneficiário para aguardar que em breve o aplicativo estará apto para consulta.

Essa mensagem aparece para os inscritos no Cadastro Único que consultam seus dados por meio do app ou site. Visto que quem tem Cadastro Único não precisa se cadastrar no aplicativo, o app retorna a consulta com essa mensagem. Mas atenção, fique atento pois a CAIXA irá atualizar o aplicativo para que todos possam consultar se tem direito ou não ao auxílio.

Mensagem: Situação Atual em Análise

A mensagem “Situação Atual em Análise” significa que o governo está analisando os seus dados que foram informados na hora de fazer a solicitação do Auxílio Emergencial.

Esses dados são enviados da CAIXA para a Dataprev e dentro de 2 a 5 dias úteis retorna com o resultado da solicitação.

Mensagem: Dados não Encontrados

Essa mensagem “Dados não Encontrados” é apresentada quando alguém faz uma solicitação e existe alguma inconsistência dos seus dados com a base da Receita Federal. Provavelmente se refere a algum erro no seu CPF, podendo ser o nome da mãe ou até mesmo uma data de nascimento errada no seu cadastro. Através do site da Receita Federal é possível fazer a consulta do seu CPF e saber se tudo está correto.

Caso algo esteja errado, é preciso fazer a alteração e aguardar o prazo de cerca de 3 dias úteis pra o CPF ser validado e o solicitante fazer outro requerimento do auxílio no app ou no site.

Mensagem: Situação Aprovado

A mensagem “Situação: Aprovado” aparece para quem fez a solicitação e teve seu benefício aprovado pelo Governo Federal. A mensagem aparece tanto para beneficiários que possuem o Cadastro Único como para aqueles que precisaram fazer a solicitação diretamente no aplicativo ou no site requerendo o benefício.

Na mensagem aparece também informações onde o valor foi depositado!

 

Fernando Felix
Bolsa Família

One Comment

  • daniel

    Mais de uma semana esperando e nada

Comentários