Pular para o conteúdo

Ministério da Cidadania afirma que uma nova proposta do Bolsa Família deve ser anunciada em breve

O Ministério da Cidadania afirmou em Nota ao Fantástico, programa da Rede Globo de Televisão que um Nova Proposta do Bolsa Família deve ser enviada em alguns dias.

Anúncio

A nova proposta deve apresentar mudanças no programas que atualmente atende cerca de 14,2 milhões de famílias.

Nova Proposta do Bolsa Família deve sair em breve

A Nota emitida pelo Ministério da Cidadania informa que o Governo Federal vem estudando mudanças no programas e em poucos dias devem surgir novidades.

Anúncio

A Nova Proposta do Bolsa Família para 2021 deve trazer um ampliação no número de beneficiários e um reajuste no valor pago as famílias beneficiárias do Programa.

A proposta também deverá trazer mudanças na forma como é gasto o dinheiro público. O Ministério busca uma maior eficiência no uso dos recursos.

Ampliação no Número de Beneficiários do Bolsa Família

Não é de hoje que o Governo Federal comenta sobre uma possibilidade de aumento no número de contemplados pelo Bolsa Família.

Agora com o Fim do Auxílio Emergencial e volta do Bolsa Família, essa possibilidade tornou-se uma urgência altamente necessária para garantir a redução das desigualdades.

Estima-se que com o Fim do do Auxílio Emergencial, cerca de 63 milhões de pessoas pode ficar abaixo da linha pobreza.

Novos valores do Bolsa Família para 2021

Segundo as informações repassadas pelo Ministério da Cidadania, novos valores do Bolsa Família devem ser apresentados.

O reajuste dos valores do Bolsa Família é algo muito esperado pelos beneficiários, principalmente devido a inflação que assola o país.

Auxílio Emergencial ainda pode voltar?

Após a volta do Bolsa Família o Auxílio Emergencial se tornou cada vez mais distante. Embora o número crescente de propostas, o Governo não cogita volta com o benefício.

A volta do Bolsa Família e a Nova Proposta do Bolsa Família para 2011 tornam quase impossível a volta do benefício emergencial que foi pago em 2020.

 

 

Comentários