Você foi uma das pessoas que não recebeu benefício do Auxilio e nem do Bolsa Família em Maio? Pois fique atento a esse artigo que iremos lhe explicar o que aconteceu com o seu benefício e com o de milhares de outras pessoas que aconteceu a mesma coisa.

Muitos beneficiários relataram que ao tentar sacar a Segunda Parcela do Auxílio Emergencial, o benefício estava cancelado. E ao verificar se ao menos caiu o valor do Bolsa Família, tiveram um susto. Nenhum dos benefícios tinha sido liberado para a família. E por incrível que pareça, esse foi o relato de diversas famílias agora entre o final de Maio e começo de Junho.

Não recebeu benefício do Auxílio e nem do Bolsa Família em Maio? Saiba Qual o Motivo!

A Lei do Auxílio Emergencial determinava que as famílias beneficiárias do Bolsa Família que não tivessem direito ao Auxílio Emergencial, receberiam normalmente as parcelas do Bolsa Família durante o período da pandemia. Entretanto, muitas famílias foram pegas de surpresa quando na Segunda Parcela do Auxílio Emergencial não conseguiram sacar nenhum dos benefícios.

Pela teoria, se a família teve o Benefício Cancelado – Decisão do Ministério, deveria ter o valor do Bolsa Família disponível em Maio, visto que ela não se enquadrava mais nos critérios do Auxílio. Mas na prática, a coisa foi diferente! O governo resolveu realizar reavaliações mensais e isso fez com que algumas famílias não estivessem mais aptas a continuar recebendo o Auxílio Emergencial. Com isso, o benefício do Auxílio foi descontinuado.

Bolsa Família Concedido após a Geração da Folha de Pagamento

O grande problema está aqui! As famílias que tiveram seu Auxílio Emergencial Descontinuado após a reavaliação, tiveram o Bolsa Família concedido para voltar a receber na folha de pagamento. Mas, dependendo da data que foi concedido o Bolsa Família, a liberação iria acontecer só na próxima folha.

Sendo assim, famílias que tiveram o auxílio reavaliado e depois descontinuado com o Bolsa Família sendo concedido após o dia 05 de Maio, irão receber a parcela de Maio apenas em Junho. E conforme orientação do Governo diretamente a Caixa Econômica Federal, essas famílias terão direito as duas parcelas do Bolsa Família, Maio e Junho.

Todos os benefícios do Bolsa Família concedidos após o dia 05 de Maio só conseguem ser liberados na próxima folha, que seria já a de Junho. A Folha de Pagamento de Maio foi fechada até o dia 05 de maio. Benefícios concecidos até aquele momento, ainda cairam no pagamento de Maio.

Bolsa Família liberado em Junho para essas famílias

Com isso, em Junho as famílias que já eram beneficiárias do Bolsa Família, devem aguardar o dia de pagamento conforme o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família e verificar se o benefício do Bolsa Família foi realmente liberado. Nesse caso, duas parcelas, visto que a família deveria ter recebido o Bolsa Família já em Maio pela descontinuidade do Auxílio Emergencial.

Leia Mais

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Comentários