Começa Pagamento do Bolsa Família de Maio

O pagamento do Bolsa Família de Maio tem início hoje (20). Nesse mês o Ministério da Cidadania repassará cerca de R$ 2,6 bilhões de reais as famílias beneficiárias. Atualmente o programa beneficia 14,3 milhões de famílias.

Calendário de Pagamento do Bolsa Família de Maio

No mês de Maio, o pagamento do Bolsa Família começa no dia 20 de Maio (segunda-feira) e vai até o dia 31 de Maio (sexta-feira). O calendário segue o padrão onde cada família recebe de acordo com o final do seu NIS. É importante lembrar que a parcela do benefício fica disponível para saque por até no máximo 90 dias. Se a família não sacar dentro desse período acaba tendo a parcela cancelada e não recebe aquele valor.

Ainda não sabe que dia você recebe seu benefício? Consulte Aqui

Novas famílias beneficiárias em Maio

Esse mês o governo concedeu o benefício a 264,1 mil novas famílias. Segundo o Governo Federal, a fila do programa encontra-se zerada desde julho de 2017. Assim, o prazo máximo para ingresso das famílias inscritas no Cadastro Único com perfil para o Bolsa Família é de 45 dias. Esse prazo varia de acordo com os critérios de concessão para o programa. O Governo Federal não diz exatamente quais os critérios mas sabemos que algumas famílias tem prioridade, dentre elas, as famílias indígenas e quilombolas que está previsto na legislação do programa.

Bolsa Família irá continuar?

Muitas dúvidas surgiram nos últimos dias sobre a continuação do programa. Existem previsões que o Governo só tenha dinheiro até Setembro para o Bolsa Família, caso não seja aprovado o crédito suplementar. O mês de Maio ao menos está garantido e as famílias já podem ir no dia do seu NIS sacar seu benefício. Ainda assim, é importante ficarmos atentos para qualquer mudança referente ao programa. E caso você tenha dúvidas, sempre teremos novos artigos informando tudo sobre o programa.

Deixe um comentário