Pagamento da Primeira Parcela do Auxílio para Novos Aprovados

A Caixa Econômica Federal começou hoje o pagamento da Primeira Parcela do Auxílio para Novos Aprovados. O governo irá contemplar um grupo de 8,3 milhões de pessoas nesse lote, totalizando cerca de R$ 5,3 bilhões pago as famílias beneficiárias.

Primeira Parcela do Auxílio para Novos Aprovados

A Primeira Parcela do Auxílio para Novos Aprovados será paga ainda no modelo anterior. O valor será creditado na conta que o beneficiário escolheu ou será criada uma Poupança Social Digital para receberem o benefício. Nesse caso, esses beneficiários podem receber tanto via: Contas da Caixa, Poupança Social Digital CAIXA ou Contas em outros Bancos. O saque também poderá ser feito na data de liberação.

Calendário de Pagamentos da Primeira Parcela do Auxílio para Novos Aprovados

Depois de muita espera, finalmente o governo aprovou um novo lote de concessões e inseriu mais de 8 milhões de pessoas. Com isso, foi lançado um Calendário de Pagamentos da Primeira Parcelapara Novos Aprovados.

Primeira Parcela do Auxílio para Novos Aprovados

Calendário de Pagamentos da Primeira Parcela do Auxílio para Novos Aprovados

  • 19 de maio (TER): nascidos em janeiro
  • 20 de maio (QUA): nascidos em fevereiro
  • 21 de maio (QUI): nascidos em março
  • 22 de maio (SEX): nascidos em abril
  • 23 de maio (SÁB): nascidos em maio, junho ou julho
  • 25 de maio (SEG): nascidos em agosto
  • 26 de maio (TER): nascidos em setembro
  • 27 de maio (QUA): nascidos em outubro
  • 28 de maio (QUI): nascidos em novembro
  • 29 de maio (SEX): nascidos em dezembro

Fique atento as Novas Datas!

Atualmente, só quem sabe a data de recebimento da segunda parcela são os beneficiários do Bolsa, que recebem conforme. Com as novas datas, agora os contemplados pelo Auxílio Emergencial irão conseguir receber o seu benefício no dia certo, evitando assim aglomerações e desencontro de informações.

As datas pra receber o Auxílio precisam ser seguidas a risca, isso evita maiores transtornos e viagens desnecessárias dos beneficiários até os locais de pagamento.

Segunda Parcela seguirá nova lógica de pagamento

É importante citar que a Segunda Parcela do Auxílio seguirá uma nova logística de pagamento, diferente da primeira. Beneficiários só recebem conforme a data da Segunda Parcela, a qual varia de acordo com o grupo. O grupo de beneficiários do Bolsa Família já recebe entre os dia 18 e 29 de Maio no seu cartão do benefício.

Já os beneficiários que recebem o Auxílio Emergencial e não são beneficiários do Bolsa Família, a partir da segunda parcela, irão receber o benefício em uma conta Poupança Social Digital CAIXA. Essa nova medida é para evitar maiores aglomerações. Por isso, é fundamental que os beneficiários baixem o App do CAIXA Tem para movimentar o valor do Auxílio assim que for depositádo em conta.

Confira as datas de pagamento da Segunda Parcela do Auxílio

Leia Mais

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários