Pagamento da Segunda Parcela do Auxílio para Beneficiários do Bolsa

Já teve início o pagamento da Segunda parcela do Auxílio para Beneficiários do Bolsa Família. O repasse do valor começou a ser feito desde o dia 18 e vai até o dia 29 de Maio.

Segunda Parcela do Auxílio para Beneficiários do Bolsa Família

A Segunda Parcela do Auxílio para Beneficiários do Bolsa Família está sendo paga conforme o calendário de pagamentos do programa. Não conhece ainda o calendário e por isso não sabe o dia que você irá receber? É simples, acessa aqui:

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2020

A família recebe de acordo com o final do seu NIS na data que o calendário determina. A partir dessa data é possível sacar a parcela do mês.

Parcela do Auxílio para Beneficiários do Bolsa

 

Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o valor na data que é depositado

Diferente dos contemplados pelo Auxílio Emergencial que não fazem parte do Bolsa Família, os beneficiários do programa podem sacar o valor assim que é depositado nas contas. Sendo assim, se o seu final é 1, o seu benefício já foi depositado e você desde o dia 18 já poderia sacar o valor.

Os beneficiários do Auxílio que não fazem parte do Bolsa, só podem sacar o valor em outra data informada no calendário de saques. Nesse caso, existem dois calendários para esses beneficiários. O calendário em que o valor é depositado e o calendário em que é possível fazer o saque do valor. Antes disso só é aceito movimentações como transferências e pagamentos de boletos.

Caso você não seja beneficiário do Bolsa Família, é importante que fique atento ao dia exato para receber o Auxílio, assim evita aglomenrações. Veja aqui o Calendário da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial!

Beneficiários do Bolsa Família inelegíveis para o Auxílio Emergencial

Existem beneficiários do Bolsa Família que não irão ter direito ao Auxílio Emergencial. Isso acontece por não se enquadrarem nos requisitos para recebimento do Auxílio Emergencial. Os municípios recebem do Ministério da Cidadania no SIGPBF a cada mês, a lista de beneficiários do Bolsa Família inelegíveis para receber o Auxílio. Contudo, esses beneficiários recebem a parcela do Bolsa Família normalmente.

Leia Mais

Fernando Felix
Bolsa Família

Comentários